A LG Electronics apresentou na CES 2024 a primeira TV OLED Transparente Sem Fio do mundo, a LG SIGNATURE OLED T. Este novo lançamento redefine a experiência em TVs, combinando uma tela OLED 4K transparente e tecnologia sem fio para áudio e vídeo.
A OLED T proporciona aos usuários liberdade para organizar seus espaços de forma sofisticada, principalmente para aqueles que apostam em uma proposta mais limpa e com menor informação visual.
Com a qualidade de imagem líder da linha LG OLED e o processador α (Alpha) 11 AI, essa TV transparente já conquistou cinco Prêmios de Inovação CES 2024, incluindo a categoria Best of Innovation.
LG SIGNATURE OLED T: principais características
Mantendo o tamanho de 77 polegadas, a OLED T consegue entrar em uma harmonia perfeita com o ambiente de instalação, eliminando a tela preta que contrasta com a decoração. A tela transparente cria uma sensação de abertura, tornando o espaço mais amplo.
Essa TV inovadora não apenas se destaca na estética, mas também traz novas possibilidades para sua disposição na sala e para as experiências do usuário.
A tela OLED transparente quebra as limitações das TVs convencionais. A OLED T pode ser colocada no meio da sala, funcionando como uma divisória, ou apoiada contra a janela sem bloquear a visão externa. A Zero Connect Box sem cabos reforça a ideia de uma estética limpa para a sala ou escritório onde a TV está instalada.
O design modular da LG OLED T permite diferentes métodos de instalação: stand-alone, against-the-wall ou wall-mount. Os clientes podem personalizar ainda mais a proposta de instalação, adicionando prateleiras verticais ou flutuantes.
O novo lançamento da LG proporciona duas experiências de visualização de conteúdo: transparente e opaca. A OLED T exibe obras de arte, vídeos ou fotos de forma transparente, criando um efeito visual envolvente.
O recurso T-Bar oferece informações úteis na tela enquanto mantém a nitidez das imagens exibidas, aumentando a oferta de conteúdos para o usuário.
Com o processador α (Alpha) 11 AI trabalhando com o sistema operacional webOS, a OLED T oferece uma melhoria de 70% no desempenho gráfico e processamento 30% mais rápido. Um clique de um botão no controle remoto ativa a tela de contraste, em um processo bem simples.
Uma jornada de sete anos
Foram anos de testes que se transformaram em um produto real e voltado para o consumidor final. Foi em 2017 quando a LG mostrou a sua primeira tela transparente, e foi avançando ao longo dos anos para finalmente entregar ao mercado a LG SIGNATURE OLED T.
Essa TV entrega um design muito minimalista, onde apenas as bordas são visíveis. E por ser uma TV OLED, ela é naturalmente fina ao extremo.
Quem esteve diante dessa TV na CES 2024 afirma que o modo padrão (sem transparência) entrega um brilho levemente inferior ao do modelo G4, o que já é uma vitória para um produto com suas características.
A LG SIGNATURE OLED T estará disponível no mercado no final de 2024, e preços não foram revelados. Não sabemos se ela será tão popular assim, mas é sempre bom ver que um protótipo com tantos anos de desenvolvimento virou um produto final.
E… considerando tudo o que a LG conseguiu com esse produto, dá até para dizer que sete anos foi um tempo recorde para alcançar uma tela transparente.