A LG apresentou oficialmente na MWC 2019 o LG G8 ThinQ, que aposta em um interessante sistema de câmera tripla traseira, na tecnologia que transforma a tela em alto-falante e na câmera Time of Flight, que agora não apenas reconhece o seu rosto, mas também a palma da sua mão.

 

 

LG G8 ThinQ: Especificações Técnicas

 

 

Várias são as novidades em relação ao LG G7 ThinQ, com algumas vantagens substanciais na experiência de uso. O LG G8 ThinQ possui uma tela de 6.1 polegadas OLED FullVision (3120 x 1440 pixel, 544 ppp, 19.5:9), processador Snapdragon 855, GPU Adreno 640, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 2 TB) e Android 9.0 Pie.

Na parte de conectividade, o dispositivo conta com WiFi 802.11ac, Bluetooth 5.0 BLE, NFC e USB-C 2.0 (compatível com 3.1). Sua bateria possui 3.500 mAh com modo de recarga rápida Quick Charge 3.0 (mas sem recarga sem fio, o que é uma pena).

 

 

Nas câmeras, um sensor traseiro triplo de 16 MP (f/1.9, super grande angular) + 12 MP (f/1.5, padrão) + 12 MP (f/1.7, telefoto), trabalhando com uma câmera frontal de 8 MP (f/1.7, grande angular) e o recurso Z Camera, que nada mais é do que a tecnologia ToF.

 

 

O dispositivo ainda conta com Hand ID, reconhecimento facial, leitor de digitais, som Boombox, certificação IP68, Hi-Fi, Quad DAC e Air Motion. É um modelo com 151.9 x 71.8 x 8.4 mm e peso de 167 gramas.

Também sentimos falta aqui de um leitor de digitais abaixo da tela (ficou na parte traseira), uma tendência de todo o mercado. Seu notch aqui é visível na parte superior, e o motivo disso é a presença da tecnologia ToF (Time of Flight), que deve ser parte crucial de várias das novas configurações do dispositivo. O botão físico dedicado ao acesso do Google Assistente ou Google Lens continua, e se beneficiam da tecnologia Super Fald Field Voice Recognition (SFFVR).

 

 

Outro destaque do LG G8 ThinQ é que a sua tela é um alto-falante, algo que a gente já sabia antes do seu lançamento. A nova tecnologia permite que um design de tela quase sem bordas, mas sem comprometer o desempenho da funcionalidade. A nova tecnologia Crystal Sound OLED permite usar a tela como o diafragma do alto-falante, eliminando a necessidade de usar alto-falantes externos.

O Boombox Speaker oferece uma saída estéreo e com suporte para o DTS:X 3D emulando um sistema 7.1 com e sem fones de ouvido. O modelo também possui suporte para a tcnologia Master Quality Authenticated, que oferece uma qualidade de áudio superior no streaming.

Ah, sim… o conector para fones de ouvido de 3.5 está presente nesse modelo.

 

Falando no Hand ID, esse é um sistema que reconhece a palma da sua mão, mais especificamente das veias que cruzam a palma da sua mão. A tecnologia trabalha com os sensores infravermelhos, principalmente com a Câmera Z, com tecnologia ToF. É uma tecnologia que promete ser mais segura que a digital, já que identifica o usuário baseado na forma, espessura e outras características das veias da palma da mão.

Por enquanto, a LG não revelou o preço oficial ou a disponibilidade do LG G8 ThinQ. Atualizaremos esse post quando essas informações se tornarem públicas.