O Lenovo Titanium Enterprise é um potente computador com um formato que simula a mítica nave Star Trek.

O computador foi apresentado na Yanqi Lake International Convention and Exhibition Center de Pequim, durante a Lenovo Tech World Conference 2018, onde a empresa mostra os seus novos produtos de tecnologia.

O mais chamativo do produto é mesmo o seu design, que está autorizado pela Paramount CBS em 25 países ao redor do mundo. Até o número do modelo (NCC-1701A) é o mesmo das naves dos filmes e séries Star Trek.

 

 

O design é bem detalhado. O botão de liga/desliga do computador fica abaixo do ‘prato’, simulando o propulsor da nave. Várias faixas de luzes LED RGB com padrões de iluminação interativos complementam a ambientação.

O Lenovo Titanium Enterprise conta com processadores Intel Core i9 e gráficos NVIDIA GeForce RTX 2080 com 8 GB de memória DDR6. É a última geração de hardware, que se complementa com 32 GB de RAM DDR4, SSD M.2 de 1 TB e HD de 2 TB. De quebra, possui conectividade WiFi e Ethernet.

Especula-se que o Lenovo Titanium Enterprise deve custar em torno de 2.500 euros. É um preço alto, mas ao mesmo tempo econômico para o tipo de hardware que o dispositivo abriga. Sem falar no formato único e diferenciado.

 

 

A má notícia aqui é que não existe nenhuma previsão de lançamento do Lenovo Titanium Enterprise para o Brasil, e muito dificilmente ele virá para cá. Se nem nos mercados europeus existe uma previsão de lançamento, que dirá para o mercado brasileiro (que sofre com o dólar a R$ 4).

De qualquer forma, desktops como esse podem inspirar os modders a criarem soluções semelhantes. Nada impede que mentes criativas repliquem esse design.

 

Via Gizchina