A Lenovo ampliou o seu portfólio de notebooks no mercado brasileiro, ao anunciar ontem (13) mais um modelo da linha Ideapad, o Lenovo Ideapad 330s.

O modelo se destaca pelas telas de borda finas e mais imersivas, processador Intel de oitava geração, versões de tela de 14 e 15 polegadas e memória Intel Optane, para um melhor desempenho ao trabalhar com HDs convencionais.

O notebook é pensado no segmento intermediário, onde os usuários pensam em um custo menor como prioridade, e não exatamente no melhor desempenho possível.

O Lenovo Ideapad 330s tem estrutura metálica e bateria com recarga rápdia (duas horas de uso em apenas 15 minutos de recarga com o notebook desligado). O modelo conta com processador Intel Core i5 ou i7 de oitava geração, 4 GB ou 8 GB de RAM e telas de 14 ou 15 polegadas (HD), com tratamento antirreflexo.

Todo o conjunto é gerenciado pelo Windows 10 Home.

 

 

O modelo de 15 polegadas conta com 16 GB de memória Intel Optane, que acelera o processo de carga dos arquivos mais utilizados. O modelo maior também conta com GPU dedicada, uma AMD Radeon 535 com 2 GB de RAM GDDR5.

As duas versões contam com bordas de tela com 5.9 mm de espessura nas laterais, WiFi ac e Dolby Audio, este último garantindo um som acima da média.

O Ideapad 330s já está disponível no Brasil na cor azul e custa a partir de R$ 3.099 para a versão de 14 polegadas e a partir de R$ 3.399 para o modelo de 15 polegadas.

Talvez os preços podem não ser exatamente os mais convidativos para quem está buscando uma melhor relação custo-benefício, ou para quem pretende trocar o HD mecânico por um SSD.

Por outro lado, temos que pensar que a tecnologia Intel Optane é relativamente nova, e que esse custo-benefício pode se pagar com o melhor desempenho ao longo do tempo pela presença desse recurso.