Economizar bateria no smartphone é a ordem do dia, e nesse post, vamos mostrar algumas dicas para você alcançar esse objetivo, tanto no Android como no iPhone.

Apesar de ficar sem bateria não é o fim do mundo, tem muita gente que se estressa com o seu smartphone morto. Logo, vamos evitar a dor e o sofrimento para muita gente.

Tais dicas podem ajudar a evitar a desagradável sensação de chegar no final do dia com apenas 10% ou 20% de bateria no smartphone. Para isso, você precisa ter alguns compromissos com o seu telefone, e apesar de algumas dicas serem conhecidas dos mais experientes, os novatos sempre podem aprender alguma coisa.

 

1. Escolha um papel de parede escuro

A tela é o elemento que mais gasta bateria em um smartphone. Evite as live wallpapers ou papéis de parede em tons claros.

 

2. Desligue as atualizações automáticas

Nas duas plataformas, você pode desligar as atualizações automáticas, evitando que os apps comecem a atualizar em um momento onde você quer economizar bateria. Ou só faça as atualizações enquanto o smartphone estiver conectado ao carregador.

 

3. Reduza o brilho da tela ou ative o brilho automático

De novo, a tela é o item que mais gasta a bateria. Reduzir a luminosidade ou ativar o brilho automático é sempre uma ótima ideia. Tal recurso pode ser ajustado na área de notificações.

 

4. Ajuste o tempo de bloqueio automático de tela

Deixe a tela ativa no menor tempo possível. Assim, sempre que você deixar de usar o smartphone, ele vai demorar menos tempo para bloquear o dispositivo e, por consequência, vai gastar menos bateria.

 

5. Desligue a vibração no smartphone

Desligar a vibração do dispositivo durante as chamadas recebidas é outra forma eficiente de economizar bateria. Também é possível encontrar o recurso nas definições de qualquer Android ou iPhone.

 

6. Desligar o push automático de e-mail

Desligue o recebimento automático de e-mails. Isso fará com que o seu smartphone não se conecte tantas vezes na rede para verificar novos e-mails, reduzindo o consumo de bateria.

 

7. Feche os aplicativos abertos

Apps em segundo plano consomem bateria sem você perceber. Fechar esses aplicativos pode garantir alguns minutos a mais de bateria no final do dia.

 

8. Desligue o WiFi, dados, Bluetooth e localização

Na hora do desespero, fique offline. Se precisa de dados, ligue e desligue apenas quando utilizar. Desligue também a localização, o Bluetooth e o WiFi quando não estiver usando. E só ligue quando realmente precisar.

 

9. Ative o modo de economia de energia

Se o momento é crítico e você precisa manter o seu smartphone vivo, ligue o modo de economia de energia. O smartphone ficará mais lento, mas em compensação, você terá mais tempo de autonomia.

 

10. Carregue o smartphone em modo avião

Se você tem cinco minutos para carregar o smartphone em algum local, ligue o modo avião e conecte o dispositivo no carregador. Ele vai carregar mais rápido.

 

 

São pequenas dicas que podem ajudar. São dicas simples, logo, vale a pena você compartilhar com alguém que não sabe ou não tem tanta experiência com o dispositivo.

Tem muita gente que não sabe que a tela ligada por muito tempo gasta muita bateria. Ao mesmo tempo, é importante lembrar que o smartphone não é a coisa mais importante do mundo. Se estiver com família, amigos ou pessoas que você ama e a bateria do seu telefone chegar ao fim, não se preocupe com isso.

Deixe o telefone em modo avião ou desligue. E aproveite o momento com essas pessoas próximas. Nenhum feed de notícias do Facebook é mais importante do que a companhia das pessoas que você ama.