Compartilhe

Nesse momento, está todo mundo em casa (ou pelo menos eu espero), com muito mais tempo livre e buscando algumas coisas úteis para otimizar esse tempo. Para mim, não mudou muita coisa: tenho é mais tempo para escrever os posts que vocês estão lendo todos os dias, além de otimizar a minha rotina para produzir mais conteúdo.

Porém, a maioria das pessoas estão reorganizando pequenas coisas que estavam pendentes na vida. Eu também: por exemplo, estou organizando a minha coleção de músicas em formato digital por estilos (algo que é mais difícil do que parece), além de salvar os meus filmes em Blu-ray para meus HDs externos.

E estou utilizando o Leawo Blu-ray Ripper para essa tarefa.

Nesse post, eu quero apresentar esse software para você, além de compartilhar um breve tutorial sobre o processo de conversão. Você vai ver que tudo é bem simples e prático, e esse software pode ser a sua alternativa para essa mesma tarefa.

 

 

 

O que o Leawo Blu-ray Ripper faz?

 

Ele é um software de conversão de mídia, permitindo que você extraia todos os arquivos que fazem parte de um disco de DVD ou Blu-ray para transformá-los em um arquivo com diferentes formatos, tornando o mesmo compatível com uma ampla gama de dispositivos.

Bem sabemos que mídias físicas não são eternas. Com muito cuidado, um disco de DVD ou Blu-ray pode durar mais de 10 anos, mas não existe uma garantia sobre sua sobrevivência. Um arranhão em sua superfície e até mesmo a ação do tempo em função de um armazenamento sem muitos cuidados podem resultar na perda para sempre de um conteúdo que, em alguns casos, é raro ou de valor sentimental inestimável.

O Leawo Blu-ray Ripper se apresenta como uma dessas soluções que convertem os seus antigos discos de DVD e Blu-ray em arquivos digitais, extraindo trilhas de áudio e vídeo, legendas, menus e configurações. E faz isso com discos de qualquer formato, de qualquer região do planeta e com o compromisso em manter a melhor qualidade possível do conteúdo.

Sua interface é amigável, com ícones e comandos de fácil reconhecimento. A conversão dos vídeos tende a ser prática e rápida, pois o software utiliza os recursos do hardware instalado em seu computador de forma otimizada (os resultados podem variar em função das especificações do seu equipamento, obviamente), e você pode personalizar menus e configurações do seu arquivo de vídeo destino, deixando o arquivo final do seu jeito.

Agora que você sabe o que esse software pode fazer por você, confira a seguir um breve tutorial sobre como converter um disco de Blu-ray para o formato digital com o Leawo Blu-ray Ripper.

 

 

 

Como converter seu filme favorito com o Leawo Blu-ray Ripper?

 

É bem fácil. Mas antes, algumas explicações.

Um dos trunfos do Leawo Blu-ray Ripper é ter a capacidade de superar os bloqueios por região. Isso é feito de acordo com as características do disco a ser convertido, mas a boa notícia é que tudo isso é feito automaticamente pelo software, e em discos de todas as regiões do planeta.

Dito isso (e considere esse argumento para escolher esse software), a primeira coisa que você deve fazer é o download do Leawo Blu-ray Ripper e a sua respectiva instalação. Uma vez instalado, execute o software pela primeira vez, e clique no botão “Add Blu-ray/DVD”, para selecionar o disco que será convertido.

 

 

Na próxima tela, você pode escolher os modos de conversão: filme completo (Full Movie), apenas o filme principal (Main Movie) ou títulos selecionados (Custom Move). Se a sua escolha for Main Movie, ele vai converter o aplicativo mais longo (que normalmente é o filme completo).

 

 

Selecione as legendas e as faixas de áudio que você quer extrair em Subtitles e Audio Tracks do disco de Blu-ray a ser convertido. Então, selecione o formato de arquivo destino e o seu local de armazenamento: você tem inúmeras opções, envolvendo os principais formatos de mídia, e todos compatíveis para os principais dispositivos eletrônicos, de smartphones e tablets a media centers, passando por videogames e Smart TVs.

 

 

Antes de iniciar a conversão, você ainda pode ajustar os parâmetros para o arquivo destino, como codec de áudio e vídeo, bitrate, formato da tela, taxa de quadros por segundo, canais de áudio, entre outros. Tudo é feito em uma interface visual e muito intuitiva.

 

 

Feitos todos os ajustes, clique no botão “Convert”, e o processo de conversão do filme em Blu-ray para o arquivo digital começa. A conversão acontece em segundo plano, e dispensa qualquer tipo de intervenção de sua parte. Quando o processo terminar, o seu arquivo de vídeo estará disponível, e pode ser reproduzido nos dispositivos compatíveis.

 

 

 

 

Conclusão

 

O Leawo Blu-ray Ripper é uma boa alternativa para quem quer converter de forma prática e simples o seu disco de Blu-ray em arquivo digital. Certamente vai ajudar os usuários que querem manter o seu acervo digital em bom estado por mais tempo, e preservar a sua biblioteca de filmes por vários anos.


Compartilhe