Samsung Galaxy A01 chegou ao Brasil | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Samsung Galaxy A01 chegou ao Brasil

Compartilhe

Tem um novo telefone de entrada da Samsung que desembarcou no mercado brasileiro. O Samsung Galaxy A01 é um smartphone bem simples, para quem quer fazer o básico (muito básico, na verdade) e não tem muitas exigências em termos de desempenho ou experiência de uso (na prática, você não pode ser exigente de forma alguma para ter esse dispositivo).

Assim, a Samsung quer conquistar aos usuários que estão economizando uma grana em tempos de crise, ou para quem quer um segundo telefone mais simples para chamar de seu, deixando o smartphone principal (e naturalmente bem mais caro) em casa em situações pontuais, ficando minimamente conectado para as mais diversas situações.

 

 

 

Samsung Galaxy A01: principais características

 

 

O Samsung Galaxy A01 conta com uma tela PLS LCD de 5.7 polegadas (HD+), com notch em forma de V. Essa combinação deixa a tela um pouco mais favorável para o consumo de conteúdos multimídia. Porém, o tipo de tela não favorece muito na hora de visualizar conteúdos, sem falar no maior consumo de bateria.

O modelo recebe um processador octa-core de 2 GHz (modelo do processador não foi mencionado, mas tudo leva a crer que é o Snapdragon 439, com GPU Adreno 505), trabalhando com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD de até 1 TB).

 

 

Nas câmeras, outra combinação de hardware bem básica, com sensores fotográficos de 13 MP + 2 MP na parte traseira (segundo sensor é de profundidade). A câmera frontal, integrada no notch presente na tela, conta com 5 MP.

O desbloqueio do dispositivo é feito por senha ou reconhecimento facial, deixando de lado o leitor de impressões digitais. Isso mostra o quão básico é esse dispositivo, pois qualquer telefone de entrada hoje conta com esse recurso de segurança, que se tornou quase obrigatório nos tempos de hoje.

O Samsung Galaxy A01 conta com uma bateria de 3.000 mAh, o que levanta dúvidas sobre a sua eficiência energética, considerando que o Android 10 do modelo é customizado, o que pode resultar em um maior consumo de energia pelos recursos adicionais.

 

 

O Samsung Galaxy A01 tem preço sugerido de R$ 1.099. Ele é um rival direto do também recém anunciado Motorola Moto E6S, mas custa mais caro que o seu concorrente, que tem preço sugerido de R$ 949.

 

 

 

Samsung Galaxy A01: especificações técnicas

 

Tela: 5,7 polegadas, resolução HD+ (1520×720 pixels), notch Infinity-V
Processador: octa-core de 2 GHz
RAM: 2 GB
Armazenamento: 32 GB expansíveis com microSD de até 1 TB
Câmeras traseiras: 13 megapixels, f/2,2 + 2 megapixels, f/2,4 (profundidade)
Câmera frontal: 5 megapixels, f/2,2
Bateria: 3.000 mAh
Dimensões: 146,2 x 70,9 x 8,3 mm
Peso: 149 g
Sistema operacional: Android 10
Cores: preto, azul, vermelho
Outros: entrada 3,5 mm para fones de ouvido, rádio FM, bandeja tripla (2 nano-SIM + microSD)

 

 

Via Tecnoblog


Compartilhe