Komoru, a tigela que desconecta o seu smartphone durante o jantar | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Komoru, a tigela que desconecta o seu smartphone durante o jantar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Komoru, a tigela que desconecta o seu smartphone durante o jantar

Komoru, a tigela que desconecta o seu smartphone durante o jantar

Compartilhe

Infelizmente, um uso intenso dos smartphones pode resultar em consequências negativas. Os casos de pessoas viciadas no celular só aumentam, e se você é uma dessas pessoas altamente dependentes desse dispositivo, é altamente recomendável que você se desconecte um pouco.

Se está difícil para você exercer essa desconexão, este curioso recipiente que vamos apresentar pode ajudar. Aliás, todos em um jantar deveriam deixar o seu smartphone nesse recipiente.

 

 

O recipiente para se desconectar do smartphone

 

 

A Cohda, uma empresa de design do Reino Unido, é a responsável pelo recipiente batizado como Komoru, que se apresenta como uma solução para o vício eletrônico dos nossos tempos.

O Komoru é um verbo japonês que pode ser traduzido como “refugiar-se ou isolar-se em um espaço confortável”. E, basicamente, essa é a ideia: que as pessoas relaxem por alguns instantes, deixando o seu telefone de lado. O artefato parece mesmo uma tigela japonesa cheia de areia ou arroz, o que levanta a questão mais importante até aqui…

 

 

Como o Komoru funciona?

 

 

A Cohda adotou os princípios de Michael Faraday e sua famosa jaula. O recipiente conta com uma estrutura de microesferas condutoras que barram os sinais eletromagnéticos de qualquer coisa que está dentro do recipiente, fazendo com que os smartphones fiquem isolados das redes WiFi, 4G, 5G e outras.

A técnica normalmente se aplica com superfícies de metal sólido ou com malha. Porém, o Komoru usa microesferas especialmente desenvolvidas para contar com uma estrutura flexível. Assim, os usuários podem deixar o dispositivo no recipiente sem precisar abrir ou fechar qualquer tipo de compartimento.

O usuário também não precisa se preocupar em danificar o telefone no processo. As microesferas estão revestidas com uma capa de níquel altamente magnéticas e não condutoras, o que deixa essas microesferas leves e menos rígidas que o normal, o que deve deixar o telefone intacto dentro da tigela.

O Komoru estará disponível em diferentes cores e estilos, mas não foi especificada uma data de lançamento ou preços de venda. É um curioso acessório que pode ser útil para famílias que precisam exercitar o diálogo presencial, deixando os seus membros menos presos ao telefone.


Compartilhe