Um Samsung Galaxy S10 Lite nesse momento… vale a pena? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Um Samsung Galaxy S10 Lite nesse momento… vale a pena? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Opinião | Um Samsung Galaxy S10 Lite nesse momento… vale a pena?

Um Samsung Galaxy S10 Lite nesse momento… vale a pena?

Compartilhe

Nos últimos dias, ganharam força os rumores sobre um possível Galaxy Note 10 Lite, uma versão mais acessível do Galaxy Note 10 que a Samsung poderia lançar no mercado europeu. Não há informações sobre um eventual lançamento para o mercado brasileiro, mas em um mundo como o de hoje não há muitos limites para a importação (mentira, tem um limite sim: a Polícia Federal).

Agora, um novo rumor aponta para um eventual desenvolvimento de uma variante Lite para o Samsung Galaxy S10, que chegaria com um número de modelo SM-G770F.

Há quem diga que o hardware desse hipotético smartphone seria similar ao do já especulado Galaxy A91, que nem chegou ao mercado, mas já é confirmado com o processador Snapdragon 855, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, tela de 6.7 polegadas, recarga rápida de 45W e sistema operacional Android 10.

 

 

Tem necessidade disso, Samsung?

A resposta pode ter duas vertentes bem diferentes.

Por um lado, a Samsung pode querer aproveitar a boa reputação das famílias S10 e Note 10 para oferecer produtos com um hardware potente (mas sem ser o hardware mais recente), com preços que não são exatamente econômicos (e sim menos caros que os modelos premium) e com uma experiência similar aos dispositivos principais, para assim ganhar maior fatia de um mercado que é importante para a empresa.

Por outro lado, é estranho ouvir rumores sobre as variantes Lite dos modelos da série S10, por um motivo bem simples: pelo menos em teoria, estamos a cinco meses do lançamento do Galaxy S11. Logo, que reforço de marca é essa que será canibalizada pela atualização que está por vir. Em termos mediáticos, esse produto terá vida curta no mercado, e eu não sei o quanto que a Samsung pode lucrar com isso.

Mais estranho ainda é pensar que esse hipotético Galaxy S10 Lite pode superar em termos teóricos o Galaxy S10 no seu desempenho, mesmo contando com um número de câmeras menor.

Por enquanto, só temos rumores. Vamos esperar pelos próximos acontecimentos. Mas fiquemos reticentes sobre essa possibilidade de telefones Lite no Galaxy S10 e Note 10. A Samsung precisaria explicar melhor essa estratégia para nos convencer que a mesma vale a pena.

 

Via SamMobile


Compartilhe