KodakCoin

A Kodak anunciou que vai criar a sua moeda virtual, a KodakCoin. E esse simples anúncio fez as ações da empresa na bolsa de valores simplesmente dispararem.

A empresa fechou uma parceria com a Wenn Digital para lançar uma plataforma baseada no blockchain que vai permitir que fotógrafos e agências de publicidade controlem melhor os direitos de propriedades de suas imagens.

A KodakCoin será a moeda de troca, e a KodakOne será a plataforma que vai representar a moeda e suas transações, intermediando as ações daqueles interessados em negociar com essa moeda.

A ideia é realmente inovadora. Oferecer para os fotógrafos e agências de publicidade um maior controle de gerenciamento sobre o seu trabalho acaba naturalmente agregando valor à Kodak, uma vez que esse controle é muito difícil na era da internet.

A KodakCoin começa a operar em 31 de janeiro de 2018, mas inicialmente (quem sabe para sempre) apenas poderão participar investidores de países selecionados.

O que a Kodak mantém em segredo é sobre a segurança da plataforma e sua operação, sem revelar maiores detalhes sobre esses temas. Mas o blockchain, em via de regra, é uma plataforma descentralizada e, nesse caso em específico, a empresa garante “altos padrões” de operação.

Bom, se uma criptomoeda de mentira como a DogeCoin se transformou em algo grande, tudo é possível. E a Kodak sabe disso.

 

Via Bloomberg