Mirage Solo

A Lenovo apresentou os dois primeiros dispositivos da família Mirage, centrada na realidade virtual com suporte ao Daydream da Google: o Mirage Camera e o Mirage Solo.

 

Mirage Camera

 

 

No lugar de apostar no formato de 360 graus para conteúdos de realidade virtual, a Lenovo aposta em uma câmera point & shoot. A Mirage Camera pode capturar imagens e vídeos em 3D, 180 graus e até 4K.

O produto conta com suporte para o Daydream via Google, processador Qualcomm Snapdragon 626 e plataforma própria Connected Camera. Possui duas lentes frontais olho de peixe, resolução ed 13 MP e campo visual de 180 x 180 graus.

Integra conectividade WiFi e modem X9 da Qualcomm para oferecer conectividade LTE para envio de conteúdo de forma automática para o Google Fotos, YouTube e streaming ao vivo.

 

 

A Mirage Camera tem bateria removível, com autonomia de até duas horas de gravação na resolução máxima. Além de 2 GB de RAM, porta USB-C e sistema operacional com modos criativos e funções para explorar suas capacidades.

A câmera conta com 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD de até 128 GB), e essa câmera promete ser uma ferramenta simples para captura em realidade virtual (a Lenovo afirma que as pessoas entendem que ainda é muito complicado o uso de uma câmera de 360 graus).

 

 

A Mirage Camera estará disponível no segundo trimestre de 2018. Preços não foram anunciados.

 

Mirage Solo

 

 

O Mirage Solo é um óculos de visualização de conteúdos para realidade virtual totalmente independente.

Mais uma vez, a Lenovo aposta na plataforma Daydream e no Snapdragon 835 para alimentar sua plataforma de realidade virtual.

Estes são os primeiros óculos autônomos com Daydream, integrando sensores de movimento WorldSense e controle sem fio para os jogos e gerenciamento da interface do Daydream.

 

 

O Mirage Solo tem 4 GB de RAM e campo de visão de 110 graus, sendo compatível com conteúdos em 360 graus. Sua bateria oferece até 7 horas contínuas de uso, e sua ergonomia oferece longos períodos de uso para os gamers.

Os óculos Mirage Solo chegam ao mercado durante o segundo trimestre de 2018. Preços não foram revelados.