Kobo Frost 2018 - Kobo Frost, o concorrente direto do Kindle Oasis nos eReaders premium

O Kobo Frost é um leitor de livros eletrônicos que entra na briga direta com o Kindle Oasis pela preferência do usuário.

É o maior, mais leve e mais caro leitor da Kobo. É pensado nos leitores ‘mais apaixonados’, já que permite a leitura por horas com o seu peso de apenas 194 gramas.

Por contar com uma lateral mais grossa para a mão que vai segurar o produto, o Kobo Frost também aposta em dois botões para aproveitar os dedos que repousam nessa lateral. Sua orientação de tela é pensada também nos canhotos, e um modo panorâmico também está disponível para quem quer sustentá-lo sobre uma mesa.

 

Kobo Frost 2018 03 - Kobo Frost, o concorrente direto do Kindle Oasis nos eReaders premium

 

Sua tela de 8 polegadas faz com que o produto mais lembre um tablet (ele é maior que um iPad mini), e o dispositivo conta com 8 GB de armazenamento, mais que suficiente para armazenar milhares de livros. A Kobo conta hoje com mais de 6 milhões de livros de 33 mil editoras.

O Kobo Frost tem preço sugerido de 279 euros, 50 euros a mais que o Aura One. Sua principal vantagem é contar com uma tela maior do que praticamente qualquer leitor, de modo que precisamos esperar as primeiras impressões dos consumidores.

O lançamento global do produto acontece no dia 23 de outubro. Um case especial (vendido separadamente) vai permitir o apoio na vertical em uma mesa. O preço do acessório não foi confirmado.

 

Kobo Frost 2018 02 - Kobo Frost, o concorrente direto do Kindle Oasis nos eReaders premium

 

Tudo leva a crer que o Kobo Frost será mesmo um competidor de peso para o Kindle Oasis. A popularidade massiva do e-reader da Amazon pode eventualmente dificultar o sucesso do novo produto. Por outro lado, ter uma tela maior para ler livros é sempre uma vantagem.

É sempre importante existir a competição nos diferentes segmentos de tecnologia. Nesse caso em específico, particularmente eu acho bem saudável existir um movimento crescente dos eReaders. Eu sou um daqueles que adotou os livros eletrônicos. É o tipo de produto que revitalizou os meus hábitos de leitura.