Diferente do que pensa os torcedores do Basel, o Real Madrid decidiu expandir as suas operações no mundo dos eSports, incorporando a modalidade em uma área específica no seu estádio.

A ideia é transformar o Santiago Bernabéu em um estádio digital. Criar uma plataforma tecnológica para um amplo relacionamento com os fãs do Real Madrid em todo o mundo.

Os rumores sobre a criação de um time de eSports do Real Madrid eram crescentes. Agora, a equipe menciona de forma oficial uma relação com a modalidade.

Tudo ainda está envolto em muito segredo, mas já localizamos ofertas de emprego publicadas pelo clube que indicam a inclusão dos eSports como parte do programa de sua escola de formação de jogadores com a Universidade Europeia.

Com tal iniciativa, o Real Madrid está se unindo a outros grandes times da Europa, como o Valência e o Schalke 04, que já contam com os seus próprios times de eSports, destacando sua presença não apenas nos jogos de futebol, mas em outros títulos como League of Legends ou Clash Royale. Ou com o projeto independente de Gerard Piqué, jogador do Barcelona, que criou a sua própria equipe de eSports centrada no PES.