TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Já viram (e testaram) o Galaxy Ring, e ele é desse jeito | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Wearables | Já viram (e testaram) o Galaxy Ring, e ele é desse jeito

Já viram (e testaram) o Galaxy Ring, e ele é desse jeito

Compartilhe

Ninguém esperava que a Samsung encerrasse a última edição do Unpacked “liberando o anel” (e essa piada de gosto duvidoso vai sim perdurar por algum tempo). E na prática, nem foi um anúncio: foi um vídeo, uma promessa e nada mais.

O Galaxy Ring da Samsung ainda não existe, mas alguns veículos de tecnologia conseguiram ver, tocar, e experimentar um protótipo desse anel inteligente em sessão privada, acompanhados por Hok Pak, vice-presidente e chefe de cuidados digitais da Samsung.

Pak compartilhou a visão da Samsung para os cuidados da saúde, e o produto testado estava bem próximo do modelo final. Não temos fotos o Galaxy Ring, mas temos o pouco do que parte dessa imprensa pode falar sobre ele.

 

Este é o Samsung Galaxy Ring (ou algo parecido com isso)

Foram apresentados vários modelos do mesmo protótipo, com diferentes tamanhos e cores, com o seu peso e autonomia de bateria variando em função do tamanho, da mesma forma que acontece hoje com os relógios e pulseiras inteligentes.

A Samsung ainda não sabe como fazer para que cada usuário saiba qual é o tamanho do anel que ele precisa comprar, e seu representante foi muito vago na hora de falar sobre as funções do produto.

É de se pensar que teremos um aplicativo para o smartphone para medir o diâmetro de um anel que o usuário já tem, pois este é o caminho mais funcional para descobrir o tamanho do Galaxy Ring que vamos comprar. Mas nada disso foi confirmado.

Nenhuma das cores do anel é muito berrante ou chamativa, e a Samsung aposta na sobriedade cromática. Porém, tudo está sujeito a alterações até o lançamento do produto em sua versão final.

O Galaxy Ring terá construção de titânio, o que entrega leveza ao produto, algo que é fundamental para quem um gadget inteligente com essa proposta dê certo. E quem testou o produto confirma essa leveza e entende perfeitamente o uso do tão polêmico material em um anel.

Faz muito mais sentido o titânio no Galaxy Ring do que nas laterais de qualquer smartphone premium. Fato.

Segundo Hok Park, o motivo para o Galaxy Ring existir é que muitas pessoas não usam o smartwatch para dormir, e perdem estatísticas importantes sobre a rotina de sono. O anel é um dispositivo menos invasivo que relógios e pulseiras inteligentes.

O acabamento externo do Galaxy Ring não recebe uma superfície plana, mas sim levemente côncava, deixando a parte central menos exposta aos acidentes cotidianos e, ao mesmo tempo, fazendo do anel algo muito mais fácil de se remover do dedo.

Você precisa retirar o anel para carregar a sua bateria, e muito provavelmente deixaremos o produto em uma base ou pequeno suporte para essa tarefa. Mas a Samsung não confirmou como isso vai acontecer.

O interior do anel é completamente liso, com exceção das três pequenas saliências acima dos sensores para melhorar as leituras biométricas. Essas ranhuras podem ser vistas no vídeo de apresentação do produto exibido durante o Samsung Unpacked.

Hot Pak (que estava usando o Galaxy Ring durante a demonstração assistida) disse que está usando o produto por quatro semanas, e durante a demonstração, o seu dedo se iluminou na cor verde.

Exceto o fato de Pak ser um alienígena (e a gente nunca sabe), esse é um sinal do sensor de frequência cardíaca em funcionamento. Ele recomenda o uso do anel no dedo indicador, que é aquele que oferece as melhores leituras.

 

Totalmente focado na saúde

Não foram revelados quais são os sensores presentes no Galaxy Ring, mas está confirmado que ele é um wearable focado na saúde e no monitoramento do sono do usuário.

Não é coincidência a Samsung ter revelado todos os recursos do Samsung Health antes da apresentação do anel, já que o dispositivo existe para gerar dados que trabalham com esse ecossistema para te ruma versão mais ampla do estado de saúde do usuário.

Logo, podemos esperar que o Galaxy Ring ofereça (no mínimo) um sensor de frequência cardíaca, um oxímetro, um pulsômetro e, muito provavelmente, um sensor de temperatura.

Preços não foram confirmados, e a previsão de lançamento é para 2024, muito provavelmente durante o segundo semestre, no Umpacked onde a Sasmung apresenta os telefones dobráveis, tablets e outros dispositivos wearables.


Compartilhe