Já estão instalando o Windows 10X em dispositivos com uma única tela | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Já estão instalando o Windows 10X em dispositivos com uma única tela | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Já estão instalando o Windows 10X em dispositivos com uma única tela

Já estão instalando o Windows 10X em dispositivos com uma única tela

Compartilhe

Quem acompanha o mundo da tecnologia sabe muito bem que o Windows 10X é uma versão modificada do Windows 10 pensada nos dispositivos dobráveis de tela dupla, como o Surface Duo ou o Surface Neo.

Porém, com o emulador lançado pela própria Microsoft no começo da semana passada, alguns usuários mais habilidosos foram capazes de fazê-lo funcionar em dispositivos mais tradicionais e de tela única. Por outro lado, tal façanha faz com que alguns recursos fiquem indisponíveis nessas experiências, incluindo a nova Wonder Bar.

 

 

A Wonder Bar é a equivalente à Touch Bar do MacBook Pro, que aparece automaticamente na área livre da tela deixada pelos teclados físicos sobrepostos em uma das telas. Obviamente, você não vai aproveitar dessa barra se você instalar o Windows 10X em um MacBook. O que não impede o uso da versão no dispositivo.

 

 

 

Vários dispositivos são (mais ou menos) compatíveis com o Windows 10X

 

 

O usuário do Twitter @imbushuo, que já conseguiu instalar o Windows 10 ARM em um smartphone Nokia Lumia 950 XL, revelou que conseguiu rodar o Windows 10X em um MacBook da Apple. Ele até publicou um vídeo mostrando que usar o sistema em uma tela única não representa problemas, já que o software divide automaticamente em duas metades para executar diferentes aplicativos em cada tela.

A conta do Twitter @NTAuthority também mostra o Windows 10X funcionando em um ultrabook Lenovo T450s. Mas nesse caso, a interface é exibida de forma mais problemática, por causa de pacotes de configuração irregulares presentes na imagem do emulador.

 

 

Outro desenvolvedor apresentou um dispositivo Surface Go executando o Windows 10X, apesar de sua compatibilidade limitada com os drivers, o que causam alguns problemas com vídeo, WiFi e tela sensível ao toque.

 

 

É importante lembrar aos leitores que já se empolgaram com a possibilidade em utilizar o Windows 10X no seu computador pessoal ou em qualquer outro dispositivo que está nesse momento encostado em um canto de sua casa ou escritório que o processo de instalação desse emulador ou do software em específico é muito mais complexo que apenas seguir as etapas de instalação.

No lugar de simplesmente sair clicando no botão PRÓXIMO em todas as telas que aparecer, você é obrigado a realizar procedimentos mais elaborados e que não fazem parte do dia a dia da maioria dos usuários, como a partição do disco rígido ou o uso dos comandos PowerShell. Logo, ou você pensa algumas vezes antes de iniciar o processo de instalação, ou certifique-se que você vai utilizar esse software em um equipamento que não é importante para a sua rotina pessoal ou profissional.

 

 

Via The Verge


Compartilhe