Samsung Galaxy Z Flip vs. Motorola Razr: qual é o mais resistente? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy Z Flip vs. Motorola Razr: qual é o mais resistente? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy Z Flip vs. Motorola Razr: qual é o mais resistente?

Samsung Galaxy Z Flip vs. Motorola Razr: qual é o mais resistente?

Compartilhe

O comparativo aqui era algo inevitável.

Motorola Razr e Samsung Galaxy Z Flip são smartphones dobráveis com telas flexíveis que contam com uma grande característica de design em comum: a orientação vertical na dobra de tela. E é claro que alguém iria fazer algum tipo de comparativo entre os dois modelos em algum momento.

O Samsung Galaxy Z Flip se apresenta como o smartphone flexível mais avançado do mercado (até agora), por causa dos seus componentes e dos novos recursos oferecidos no design e qualidade de construção. Dá para ver que a Samsung fez um excelente trabalho com esse modelo, superando os problemas apresentados pelo Galaxy Fold (problemas de dobradiça, proteção de tela em plástico e preço elevadíssimo), que resultavam em uma não indicação para compra.

Por outro lado, a Samsung mostra mais uma vez que sabe correr riscos por sair na frente no mercado de telefones flexíveis, e o Galaxy Z Flip é a prova disso. Seu design em forma de flip e um protetor de tela em vidro ultrafino oferece uma maior robustez estrutural, deixando de lado a impressão de fragilidade do Galaxy Fold.

Mas temos o Motorola Razr como principal concorrente do Galaxy Z Flip. Chegou ao mercado primeiro, mas é mais caro e aparentemente mais frágil que o modelo da Samsung.

Mas… será que é frágil mesmo?

 

 

 

Galaxy Z Flip vs. Motorola Razr: o teste de queda livre

 

A Motorola também decidiu se aventurar no mercado de telefones flexíveis com o Motorola Razr, um telefone que também se tornou um objeto de desejo de muitos usuários, mas apresenta várias deficiências e problemas que são típicos da primeira geração de smartphones flexíveis.

Porém, como estamos longe dos dois modelos, não sabemos até que ponto essa fragilidade realmente existe. Por isso, o canal do YouTube ApplePro publicou um vídeo que mostra um comparativo envolvendo o Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr em um teste de resistência em queda livre.

Os resultados apresentados são bem interessantes, onde podemos confirmar que o modelo da Samsung é superior ao dispositivo da Motorola, e merece ser considerado (em teoria) um “smartphone flexível de segunda geração”.

É claro que o acabamento de vidro do Galaxy Z Flip sofra muito mais com a queda, os impactos custam mais ao Motorola Razr, que sai como grande derrotado do comparativo. Sua tela não suporta a queda frontal, exibindo uma enorme lista branca depois do incidente, o que confirma um dano sério na tela.

O Motorola Razr também surpreende negativamente com as profundas marcas de arranhão na tela, resultantes da proteção de plástico, arranhando e deformando com muita facilidade.

Vídeo do comparativo a seguir.

 


Compartilhe