iphone se

O iPhone SE é o menor iPhone que a Apple tem hoje em seu catálogo. Mas… ele pode ser uma alternativa viável aos modelos maiores?

Há pelo menos seis motivos para que o iPhone SE seja hoje a escolha óbvia para compradores em potencial de um dispositivo da Apple. E listamos esses motivos a seguir.

 

 

1. Preço

 

 

Hoje, o iPhone SE pode ser encontrado na casa dos R$ 1.500. Parece mentira que um iPhone novo pode custar tão barato. Vale lembrar que esse valor é correspondente ao modelo com 32 GB. Mesmo assim, é um valor bem competitivo.

 

 

2. Especificações

 

 

Mesmo sendo menor que os outros, o iPhone SE só é menor no tamanho mesmo. No seu interior, ele tem o mesmo hardware do iPhone 6S, que ainda é muito competente, suportando inclusive o iOS 11. O seu processador A9 ainda aguenta muito bem o tranco, e esse é um diferencial positivo desse modelo para a concorrência.

 

 

3. Câmara

 

 

A câmera traseira do iPhone SE segue a filosofia de um verdadeiro iPhone. Por causa do processador A9, é possível gravar vídeos em 4K com esse smartphone, que aposta em um design que muitos consideram o melhor que a Apple desenvolveu até hoje. Seja de dia ou em precárias condições de luminosidade, as fotos serão mais do que boas para publicação nas redes sociais.

 

 

4. Tamanho

 

 

2017 foi o ano dos smartphones sem bordas na tela, mas isso não significa que esses dispositivos são ergonômicos ou pequenos. E é aí que o iPhone SE se destaca. Mesmo com bordas enormes (o que lhe rende um Touch ID), continua a ser um dispositivo que pode muito bem ser utilizado com apenas uma das mãos. Pode não ser o modelo mais prático para assistir uma série na Netflix durante o almoço, mas é o suficiente para navegação na internet, acesso nas redes sociais e uso com mensagens instantâneas.

 

 

5. O bom e velho conector para fones de ouvido

 

 

Sente falta do iPhone que não te obriga a gastar em fones de ouvido Bluetooth? Ou sente falta de não ter que usar um dongle para os seus fones de ouvido tradicionais? O iPhone SE é a solução para você. Aqui, a Apple ainda conta com o tal conector de áudio, e pode fazer a alegria de quem ouve músicas no Spotify ou Apple Music. Um ponto positivo em comparação com os modelos das novas gerações.

 

 

6. iOS

 

 

Por fim, o software. Tal e como um iPhone que pode custar quase R$ 5 mil, o iPhone SE é compatível com o iOS 11. Também vai receber o iOS 12 e, quem sabe com sorte, com o iOS 13. Ou seja, você pode ter um iPhone que terá suporte por, pelo menos, mais duas gerações.

 

 

Conclusão

 

Se você pensa em adquirir um iPhone e as vantagens acima são marcantes o suficiente, aposte no iPhone SE. É mais barato, quase tão poderoso quanto os outros, ergonômico e antigo o suficiente para você usar o seu atual fone de ouvido.

Espero que a lista desse post tenha ajudado de alguma forma.