Samsung Connect Tag

A Samsung apresenta o Samsung Connect Tag, uma nova forma de você se conectar aos seus entes queridos e objetos de valor.

O dispositivo utiliza tecnologia de comunicações de banda estreita (NB-IoT, Cat. M1), que é especialmente desenvolvido para o baixo consumo de energia e transmissão de baixo volume de dados.

O Samsung Connect Tag pode mostrar sua localização com a ajuda do GPS, por posicionamento baseado em WiFi (WPS) e posicionamento por células de rede móvel. Pode ser conectado à mochila do seu filho, à coleira do cachorro ou no chaveiro, entre outros tipos de uso.

O produto está integrado ao ecossistema SmartThings, permitindo o controle de eletrodomésticos. Por exemplo, ligar a TV quando você chegar em casa, ou receber uma notificação quando o seu filho chegar em casa.

Também é possível encontrar seu carro em um grande estacionamento, localizando o Connect Tag com um simples pulsar de botão no smartphone.

A função Enviar Minha Localização mostra onde você está naquele momento com o Samsung Connect Tag. As notificações periódicas de localização mostram onde os seus entes queridos estão em tempo real.

 

 

O Connect Tag tem apenas 4.21 cm de largura por 1.19 cm de espessura, certificação IP68 contra água e poeira, bateria com autonomia de até sete dias de uso e um anel que se acopla facilmente à bolsas, chaveiros ou colares.

O produto será apresentado na conferência de desenvolvedores da Samsung, entre os dias 18 e 19 de outubro, nos EUA. Começa a ser vendido na Coreia nos próximos meses, com expansão internacional em um momento posterior.