iPhone 9, e tudo o que acreditamos saber sobre ele (até agora) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPhone 9, e tudo o que acreditamos saber sobre ele (até agora) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | iPhone 9, e tudo o que acreditamos saber sobre ele (até agora)

iPhone 9, e tudo o que acreditamos saber sobre ele (até agora)

Compartilhe

A Apple está trabalhando no iPhone 9 (ou iPhone SE 2), que seria um ‘iPhone barato’ (não sabemos qual é o conceito de barato nesse caso), mas pode ser o produto que vai marcar uma grande mudança de estratégia para Tim Cook e companhia.

A aura de status, de produto de elite ou de superioridade teórica muitas vezes atribuída por muitos usuários e alguns veículos de tecnologia aos produtos da Apple começou a ser apagada de forma muito clara nos últimos anos. Cada vez menos são os usuários dispostos a pagar os altos preços solicitados pelos produtos, e o iPhone é um dos mais afetados nesse momento.
Percebemos que essa mentalidade começou a mudar com as vendas dos iPhones. 50% da receita da Apple vem dos smartphones, e se incluirmos a receita indireta (serviços e aplicativos associados ao iOS), seu peso é ainda maior. Com a queda nas vendas do telefone, não é surpresa ver um iPhone mais barato chegar ao mercado.

E isso é tudo o que acreditamos saber sobre ele até agora.

 

 

 

Design, construção e especificações

 

 

O iPhone 9 seria uma revisão do iPhone 8, com todas as implicações no design e na qualidade de construção. Aqui, a Apple se afasta do conceito visto no iPhone 5c, deixando de lado grandes sacrifícios no acabamento, que contará com o metal e o vidro.

Seu design terá bordas arredondadas, o mesmo formato de tela do iPhone 8 e o mesmo botão Home com Touch ID. Algo compreensível, pois manter o leitor de impressões digitais e uma tela 16:9 permite que a Apple reduza os custos de forma significativa, melhorando outros aspectos mais essenciais, como SoC, RAM e armazenamento.

 

 

 

iPhone 9: supostas especificações técnicas

 

Tela IPS com tamanho de 4,7 polegadas e resolução de 1.334 x 750 pixels.
Apple A13 SoC com CPU de seis núcleos, Unidade Neural para IA e GPU Apple personalizada com núcleos gráficos quádruplos.
3 GB de RAM.
64 GB de capacidade de armazenamento.
Câmera traseira de 12 MP.
Câmera frontal de 7 MP.
Bateria de 2.100mAh.
Certificação IP67 de pó e resistência à água.
Leitor de impressões digitais no botão home.

 

Se tudo for confirmado, o iPhone 9 vai oferecer um desempenho semelhante ao iPhone 11, mas com diferenças bem óbvias no design e na tela, a ausência do Face ID e câmeras claramente inferiores. Mesmo assim, o iPhone de baixo custo pode ser uma opção interessante para quem quer desempenho, mas não tem tanta grana assim no bolso.

 

 

 

Quando o iPhone 9 vai chegar ao mercado?

 

 

A Apple deve apresentar o iPhone 9 em algum momento do mês de março, mas não há uma data confirmada. Sua chegada ao mercado deve demorar algumas semanas para acontecer.

Também é preciso levar em consideração a atual crise do coronavírus COVID-19, que desacelerou a produção de produtos de tecnologia em todo o mundo, e pode afetar a Apple no roadmap desse lançamento. Será interessante ver também como a empresa vai ajustar o preço dos seus outros telefones para encaixar esse iPhone mais barato em seu portfólio.

Existem algumas informações conflitantes sobre o preço. Há quem diga que ele vai custar US$ 329. Já outros apostam em US$ 399. O segundo número parece fazer mais sentido, especialmente porque ele é basicamente um iPhone 8 com SoC e RAM de iPhone 11. E esses dois elementos não justificam um telefone mais caro que isso.

Por fim, temos um vídeo com um suposto vazamento do design final do iPhone 9. Não dá pra dizer que este é um modelo real, mas ao menos se encaixa com a maioria dos vazamentos que vimos até agora.

 

https://twitter.com/WhatTheBit/status/1230176767433990144


Compartilhe