F8, evento para desenvolvedores do Facebook, é cancelado por causa do COVID-19 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia F8, evento para desenvolvedores do Facebook, é cancelado por causa do COVID-19 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | F8, evento para desenvolvedores do Facebook, é cancelado por causa do COVID-19

F8, evento para desenvolvedores do Facebook, é cancelado por causa do COVID-19

Compartilhe

A F8, conferência para desenvolvedores do Facebook, não vai acontecer em 2020, por conta do surto do coronavírus COVID-19. O evento estava marcado para os dias 5 e 6 de maio, no McEnery Convention Center em San Jose, Califórnia (Estados Unidos), e tinha previsão de receber pelo menos 5.000 pessoas.

 

 

 

Facebook já acumula quatro eventos suspensos ou cancelados

 

Konstantinos Papamiltiadis, diretor de plataformas de desenvolvimento no Facebook, explicou no blog corporativo da empresa que tomar essa decisão foi difícil, dada a importância do F8 para o Facebook:

 

“Mas precisamos priorizar a saúde e a segurança de nossos parceiros desenvolvedores, nossos colaboradores e todos que ajudam a preparar o evento. Exploramos outras maneiras de manter a parte presencial do F8, mas é importante para nós sediar um evento inclusivo, e não achamos certo fazê-lo sem a ajuda de nossos desenvolvedores internacionais.”

 

A empresa planeja substituir o evento por alguma iniciativa que permite a interconexão dos desenvolvedores por outros meios, propondo uma combinação de eventos, videoconferências locais e conteúdos transmitidos ao vivo.

Não é o primeiro cancelamento do Facebook por causa do COVID-19: uma conferência global de marketing agendada para março em San Francisco foi cancelada no começo desse mês, e recentemente a empresa anunciou a sua saída de dois eventos relacionados ao desenvolvimento de videogames: a PAX East Boston (entre 27 de fevereiro e 1 de março) e a Conferência de Desenvolvedores de Jogos em San Francisco (entre 16 e 20 de março). Unity, Microsoft, Epic Games, Sony e EA também se retiraram desse segundo evento.

Abandonar os eventos não foi a única forma que o coronavírus COVID-19 afetou o Facebook. A empresa está com problemas com a sua cadeia de fornecimento de hardware na China, que foi paralisada (desse modo, o seu óculo de realidade virtual Oculus Quest teve os seus estoques encerrados temporariamente), sem falar nas viagens suspensas de seus funcionários para o país asiático (quem viajou para lá recentemente está trabalhando de casa).

 

 

Via TechCrunch


Compartilhe