TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPhone 14 Plus: quando o tamanho importa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | iPhone 14 Plus: quando o tamanho importa

iPhone 14 Plus: quando o tamanho importa

Compartilhe

Quer um conselho de amigo?

Se você quer um smartphone da Apple com tela grande, uma bateria com longa autonomia de uso e quer pagar um valor substancialmente menor do que normalmente você era obrigado a pagar, o iPhone 14 Plus é a sua escolha.

Apesar de ser um modelo que não está indo tão bem nas vendas, ele ao menos oferece uma vantagem substancial para aqueles usuários que sempre desejaram um iPhone com tela maior, mas não tinha a grana para pagar por um modelo Pro Max.

E é importante reforçar esse e outros argumentos para aqueles que estão realmente interessados na compra do dispositivo em um futuro próximo. Até porque a Apple está prestes a liberar a nova família de dispositivos iPhone 14 para venda no Brasil.

 

As primeiras opiniões sobre o substituto do iPhone 13 Mini

Os primeiros veículos de tecnologia internacionais estão publicando as primeiras impressões sobre o iPhone 14 Plus, a novidade preparada pela Apple para a nova família de seu telefone com iOS. E neste artigo, quero compartilhar algumas informações interessantes que são obtidas por aqueles felizardos que estão testando o produto antes de nós.

O iPhone 14 Plus conta com uma enorme tela de 6.7 polegadas, que tem tudo para fazer a alegria daqueles que adoram consumir conteúdos em vídeos ou jogar games no smartphone. Tudo bem, a tela de 6.1 polegadas é mais que suficiente para a maioria dos usuários. Mas sempre existirão aqueles que vão gostar de ter um telefone que é quase do tamanho de um tablet.

Logo, nem preciso dizer que o dispositivo é perfeito para o entretenimento, jogos e fotografia. Por outro lado, alguns reclamam que as novas funções do iOS 16 não exploram por completo essa tela gigante do iPhone 14 Plus, algo que a Apple vai ter que fazer alguma coisa para contornar o tema.

Sim… o iPhone 14 Plus tem o mesmo tamanho do iPhone 14 Pro Max, mas com um corpo muito mais leve (203 gramas, contra 240 gramas) e custando MUITO MENOS que o modelo premium ultra megablaster com três câmeras. Mais uma vez, a grande maioria dos usuários podem se contentar com as duas câmeras do modelo Plus, que são as mesmas presentes no iPhone 14 normal.

Mas o grande ponto positivo deste modelo com tela maior é a sua bateria. Os veículos internacionais afirmam que o iPhone 14 Pus possui a melhor autonomia de uso de todos os modelos dessa nova série do iPhone, podendo superar em alguns casos o dia de uso prometida pela Apple.

Não vou dar tanta ênfase para o sistema de detecção de colisões e o SOS via satélite, pois esses são recursos que estão presentes nos outros modelos da série iPhone 14. Vale a pena mesmo destacar onde o modelo se sai muito melhor que os demais. Como, por exemplo, a facilidade na hora de trocar os cristais nas partes frontal e traseira em caso de quedas ou outros acidentes.

 

Não é o modelo Pro Max, mas pouco tem a invejar

No final das contas, além do terceiro sensor da câmera traseira, a única coisa que o iPhone 14 Plus não tem em relação ao iPhone 14 Pro Max é a Dynamic Island, e acredito que você saberá viver sem isso diante de todos os benefícios que o modelo mais barato apresenta. Caso contrário, espere por mais 12 meses e compre o hipotético iPhone 15 Plus, já que os rumores indicam que a ilha dinâmica deve se fazer presente em todos os modelos da futura série de telefones da Apple.

Além disso, a taxa de atualização de tela do iPhone 14 Plus está restrita aos 60 Hz, diferente do modelo Pro Max, que eleva essa característica para 120 Hz. E esse é outro fator que você pode conviver bem se é um usuário mais casual ou menos exigente.

E mesmo não contando com um sensor fotográfico principal de 48 MP, o iPhone 14 Plus se beneficia do processamento de imagens atualizado da Apple, o Photonic Engine, que melhora o desempenho do registro de imagens em ambientes com baixa luminosidade.

Por fim (e esse talvez seja o principal aspecto que você precisa ficar de olho), o iPhone 14 Plus conta com o processador A15 Bionic melhorado. Nada de A16 Bionic, com melhor desempenho, que é exclusivo dos modelos Pro Max. Se você souber lidar com a possibilidade de receber uma atualização a menos do iOS no futuro, a escolha do modelo Plus é mais do que aceitável.

No final das contas, todos os pontos positivos são argumentos mais que suficientes para quem quer investir um pouco mais de dinheiro na compra do iPhone 14 Plus. Ele é perfeito para quem quer ter um iPhone com tela maior e está consciente das diferenças em relação ao modelo Pro Max.

Consciente inclusive que ele custa bem menos caro, o que significa mais dinheiro no seu bolso.


Compartilhe