TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ver as senhas das redes WiFi nos smartphones Xiaomi de forma bem simples | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ver as senhas das redes WiFi nos smartphones Xiaomi de forma bem simples

Como ver as senhas das redes WiFi nos smartphones Xiaomi de forma bem simples

Compartilhe

Muito provavelmente você já precisou descobrir qual é a senha do WiFi que você está utilizando no smartphone naquele momento, e é muito comum que essa informação não esteja anotada em nenhum lugar, ou que você não se lembre da mesma.

A boa notícia é que você não precisa olhar para o roteador para descobrir a senha dessa rede WiFi se você tem um smartphone da Xiaomi, principalmente se for em um lugar desconhecido.

Um novo recurso que estreou na MIUI 12 permite que o usuário descubra qual é a senha do WiFi ao qual está conectado com relativa facilidade. E neste post, vamos mostrar como você pode acessar essa informação de forma bem simples.

 

 

 

Como ver as senhas do WiFi na MIUI

Antes de continuar, é preciso dizer que a dica só funciona nos smartphones Xiaomi com MIUI 12 ou superior. Caso contrário, é preciso fazer root no smartphone e seguir a dica do próximo segmento (mais adiante neste post).

Se você tem a MIUI 12, faça o seguinte:

  1. Entre nos Ajustes do seu smartphone Xiaomi.
  2. Depois, acesse o item WiFi.
  3. Então, toque sobre a rede sem fio que você quer descobrir a senha.
  4. Vai aparecer um QR Code. Faça uma captura de tela para registrar esse código.
  5. Na parte superior da miniatura da imagem capturada, selecione o item Enviar.
  6. Na nova janela, escolha o aplicativo para onde a imagem será compartilhada. Escolha a opção Escanear.

Agora, o smartphone vai ler o QR Code e exibir a senha do WiFi salva no smartphone, o método de segurança da rede e o nome dessa conexão. Se as informações aparecerem cifradas, toque na tela para mostrar a compatibilidade desse tipo de rede.

 

 

 

E se o meu smartphone da Xiaomi tem o root?

Todos os telefones da Xiaomi com o sistema operacional MIUI 11 ou inferior contam como padrão com uma função que permite armazenar os dados de todas as redes sem fio que aquele dispositivo se conectou. Porém, não é possível ver qual é essa senha com o QR Code utilizado no método anterior.

Neste caso, os usuários de telefones Xiaomi, Redmi ou POCO mais antigos podem acessar essa informação se o telefone estiver rooteado. Ou seja, é preciso neste caso contar com o acesso de administrador do dispositivo para só então utilizar a verificação das senhas do WiFi.

No final das contas, a solução para quem tem um velho smartphone Xiaomi e quer acessar as senhas das redes WiFi salvas existe, mas é voltada para os usuários mais experientes. Se você é menos maduro nos conhecimentos do Android, pense algumas vezes antes de utilizar tal método.

 

Conclusão

Eu imagino que muitos usuários de smartphones Xiaomi vão se beneficiar da dica apresentada neste post pelo simples fato de contarem com telefones da empresa com a MIUI 12 ou superior. E é o tipo de informação que muitos desconhecem que existe.

Ou seja, vale a pena salvar este post na sua lista de favoritos, pois ele pode te salvar do sufoco no futuro. Ou pelo menos você pode compartilhar as informações do post para os seus amigos que contam com um telefone da Xiaomi e que não sabem como fazer isso.


Compartilhe