O novo iPad Pro 2018 chamou atenção de muitos durante a sua apresentação. Um design atraente e vários detalhes interessantes foram alguns argumentos para a compra. Porém, é um produto bem caro, e o novo design e novas tecnologias/materiais também são argumentos para o elevado valor.

Porém, o JerryRigEverything chegou para dar péssimas notícias para quem se interessa em comprar esse tablet. Os testes de resistência do novo iPad Pro 2018 mostram um produto frágil demais para o preço sugerido pelo produto.

Ainda na fase inicial dos testes, Zack Nelson enfatiza que a Apple decidiu de forma bem ingênua colocar o microfone no centro da lateral do tablet, justamente onde as pessoas normalmente seguram para utilizar o dispositivo.

E é justamente no lado oposto que está o segundo ponto fraco de sua estrutura. O painel de recarga do Apple Pencil conta com uma pequena porção de plástico, que ‘quebra’ a folha de alumínio. Resultado: a mínima pressão aplicada para tentar dobrar o tablet, e pronto: dispositivo quebrado. Alumínio e vidros quebrados e totalmente inutilizáveis.

 

 

É bem sabido que um tablet é menos robusto que um smartphone, por causa de sua superfície de maiores dimensões. Naturalmente, são mais frágeis e fáceis de serem dobrados. Porém, no caso do iPad Pro 2018 é algo absurdo, e supera todo e qualquer limite de normalidade.

Para confirmar esse comportamento inconveniente dos dispositivos, muitos usuários já reclamam para a Apple que detectaram vários problemas com os seus iPads, com relatos de dobras do tablet durante o transporte do mesmo na mochila, e casos de produtos que já chegaram dobrados ainda dentro da caixa.

Vamos ver como a Apple vai responder aos problemas e reclamações. Se é que vai responder e resolver a questão. Fato é que o problema existe, e tudo o que a empresa não precisa a essa altura do campeonato é de um novo Bendgate.

Vídeo do JerryRigEverything a seguir.