Na reta final de 2018, aparecem imagens daquele que pode ser o Google Pixel 3 Lite, que também contaria com o Android 9.0 Pie by Google.

Já faz algum tempo que se especula a versão econômica do Pixel 3, mas é a primeira vez que vemos imagens do suposto dispositivo. As fotos publicadas no XDA Developers mostram detalhes do smartphone, e muitos já se animam por causa do produto.

O Google Pixel 3 Lite seria uma versão mais barata e menos potente dos demais modelos que já conhecemos. Se verdadeiro, possui um design muito familiar, com os mesmos traços da segunda geração de dispositivos Pixel.

 

 

Não detectamos um notch na tela, mas podemos estar diante de um protótipo do modelo (na melhor das hipóteses), e não a versão final do produto. De qualquer forma, temos um smartphone com linhas bem conservadoras.

Nas especificações técnicas, o Google Pixel 3 Lite deve contar com um processador Qualcomm Snapdragon 670 de linha média, trabalhando com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (com possível expansão via microSD).

Nas câmeras, o modelo deve contar com sensores de 12 MP e 8 MP. Contaria com uma tela de 5.56 polegadas (IPS LCD, 2220 x 1080 pixels, Full HD+ 18:9). Sua bateria seria de 2.195 mAh e a referência do aplicativo Google Camera nas imagens já anima os usuários que esperam por esse produto.

 

 

O Google Pixel 3 Lite aparenta ser uma realidade, mas é sempre bom manter uma certa (e saudável) dose de ceticismo. Enquanto não acontecer uma confirmação oficial por parte da Google, não podemos dar o produto como uma realidade.

Até porque é bem difícil de imaginar que a esta altura do campeonato algum fabricante vai anunciar alguma novidade que não seja objetivando as vendas de Natal. Se esse smartphone for uma realidade, ele deve aparecer no mercado no começo de 2019 e, ainda assim, em mercados emergentes.

Vamos aguardar.

 

 

Via XDA-Developers