Qualquer software que resulta em me livrar do iTunes é bem vindo para mim. E nesse post, eu apresento o IOTransfer 3, que gerencia o seu iPhone ou iPad com a mesma eficiência do software da Apple, mas com uma versatilidade maior (e sem pesar tanto no sistema operacional).

O IOTransfer 3 é um software que pode gerenciar e transferir dados no seu iPhone, iPad ou iPod, além de atuar como ferramenta de download e conversão de vídeos.

Basta você abrir o programa em seu computador, conectar o seu iDevice, e iniciar o gerenciamento, importação, exportação e remoção de vários tipos de conteúdos, como fotos, músicas, vídeos, contatos, iBooks, Podcasts, mensagens de voz e até aplicativos.

Tudo no IOTransfer 3 funciona no sistema ‘drag and drop’ ou com o acionamento através de um único clique. Sua interface, que é completamente nova nessa versão, permite que você visualize melhor os conteúdos considerados desnecessários.

 

 

Outra vantagem desse software é permitir a transferência de dados entre iDevice e computador de modo completamente sem fio, ou wireless. Isso oferece uma maior flexibilidade ao usuário, simplificando os processos para o gerenciamento de arquivos.

Além disso, os usuários mais experientes podem realizar uma limpeza profunda de dados no dispositivo, removendo arquivos temporários e resquícios de apps instalados ao longo do tempo. Isso é fundamental para garantir um melhor desempenho geral no seu smartphone ou tablet.

E o mais importante de tudo: você não precisa se preocupar com o receio de acidentalmente apagar todos os seus dados do seu iPhone ou iPod. Todo o gerenciamento não afeta as áreas sensíveis do iOS no dispositivo.

 

 

As novidades que a atual versão do IOTransfer 3 oferece estão no completo suporte ao iOS 12, o novo suporte ao gerenciamento dos Voice Memos do iPad e a correção de problemas conhecidos na plataforma.

Em resumo: o IOTransfer 3 é uma interessante alternativa de aplicativo do tipo ‘iPhone Manager‘, que vale a pena considerar para o uso diário. É uma alternativa mais versátil que o iTunes, e que pode entregar uma eficiência maior ao seu dispositivo.

Pense no software como um investimento a longo prazo para o seu iPhone e iPad.