O youtuber PhoneBuff é especialista nos testes de queda, e decidiu conferir quem sobrevivia mais ao encontro imediato com o solo entre o iPhone XS Max e o Samsung Galaxy Note 9.

São dois dos melhores smartphoens do mercado, e no caso dos novos iPhones, temos o vidro mais resistente da história da telefonia móvel. Porém, será que ele é tão resistente em um equipamento com tela de 6.5 polegadas?

Na primeira queda, a parte traseira do Note 9 sofreu bastante, enquanto que o XS Max teve muito menos danos. Os dois dispositivos surpreendentemente se saíram bem depois de um impacto nos cantos, com as telas totalmente intactas e com poucos arranhões ao redor. Por fim, na queda pela frontal, o iPhone também se saiu melhor.

Porém, no teste final, que é a queda de cada smartphone de uma altura significativa por pelo menos dez vezes (até que os dispositivos parem de funcionar), o iPhone XS Max falhou três vezes, enquanto que o Note 9 sobreviveu às 10 quedas.

Assim, o Galaxy Note 9 venceu o comparativo, apesar dos dois dispositivos entregarem um desempenho admirável.

 

 

O mesmo PhoneBuff fez um teste de velocidade com os dois smartphones, abrindo uma série de aplicativos e ativando o temporizador. Também foram feitos testes de renderização de vídeo ou abertura de grandes planilhas no Excel.

Na segunda rodada desses testes, todos os aplicativos voltaram a ser executados (em princípio, eles já estão na memória do telefone), testando a capacidade de armazenamento de dados em segundo plano.

O mais interessante é que o youtuber utilizou um robô para controlar cada telefone, retirando completamente o componente humano no teste.

Vale lembrar que Android e iOS não partilham do mesmo código, logo, os processos são diferentes. No final das contas, isso não é importante para o usuário final, que só quer saber qual é a performance de cada dispositivo.

Vídeo do comparativo de velocidade a seguir.