Wetten.com Brasil Apostas
Home » Notícias » Instagram permite DMs e lives na versão web

Instagram permite DMs e lives na versão web

Compartilhe

O Instagram está cada vez menos dependente do seu aplicativo móvel, e a versão para desktop não para de ganhar melhorias. Talvez a plataforma percebeu que precisa favorecer aos usuários mais profissionais que, por outro lado, querem mais funcionalidades na plataforma para um melhor uso no computador.

Nesse post, vamos abordar de forma breve algumas dessas melhorias, e como elas podem melhorar a experiência de uso dentro do Instagram para quem quer produzir conteúdos mais completos na plataforma, ou para quem necessita de uma comunicação com maior qualidade (e praticidade) nas plataformas de desktop.

Basta você usar o Instagram no navegador web de sua preferência.

 

 

 

Mensagens diretas e lives a partir do navegador

 

 

As mensagens diretas na versão web do Instagram estavam inicialmente reservados a um grupo reduzido de usuários que estavam testando o recurso. Porém, nos últimos dias, tal característica começou a ser liberada para todos os usuários.

Assim, é possível ver a lista de conversas individuais e em grupo para enviar mensagens de forma direta pela versão web. Também está disponível funções como o envio de fotos ou um teclado emoji integrado.

Além disso, o Instagram também começou a exibir eventos Live direto da web. Porém, você pode ver a transmissão ao vivo, mas não iniciar uma transmissão a partir do computador, algo que continua a ser exclusivo do app móvel. Com a tela maior, o chat ao vivo aparece em uma lateral na versão web, e não sobreposto sobre o vídeo. Esse recurso ainda não está disponível para todos os usuários.

 

 

 

Plataforma ativa nos smartphones e passiva nos computadores

 

 

O Instagram ainda é um aplicativo móvel, mas nos últimos anos vai entregando mais e mais recursos para a versão web, disponível para os principais navegadores. Na versão web, você pode ver o feed de publicações, navegar pelos perfis de outros usuários, enviar e receber mensagens, ver conteúdos na aba Explorar, ver stories e editar o perfil do usuário.

O que ainda falta na versão web do Instagram?

A principal função do Instagram desde o seu lançamento: publicar conteúdos.

Para adicionar novas fotos ou vídeos no seu perfil dentro da rede social, assim como novos stories, você não tem outra alternativa a não ser recorrer ao smartphone e ao app oficial do Instagram. E é isso que ainda faz do Instagram um app passivo no navegador (ou seja, apenas para consumir novos conteúdos) e ativo no smartphone (onde você pode gerar conteúdos).

Bom, sempre é possível recorrer a outros aplicativos e extensões de terceiros que permitem a publicação de conteúdos a partir do computador ou modificar o comportamento da versão web, mas isso é tema para outro post.

 

 

Via Android Police, The Verge, Engadget


Compartilhe