Descubra se mais alguém tem acesso ao seu WhatsApp

Compartilhe

A segurança e a privacidade dos dados são pautas constantes para os usuários do WhatsApp, e não por acaso. O aplicativo é gerenciado pelo Facebook, que não se destaca exatamente por ser a melhor empresa do mundo nesses aspectos (caso Cambridge Analytica e os diversos escândalos de vazamento e troca de dados são ótimos exemplos do que estou falando).

Também temos que pensar que, nesse momento caótico que estamos vivendo, a comunicação entre familiares, amigos e colegas de trabalho se tornou algo vital, e o WhatsApp é (talvez) a principal via de comunicação para vários grupos sociais.

Por isso, vale a pena você conferir esse post, que apresenta uma forma eficiente para se obter um controle total e absoluto sobre a sua conta do WhatsApp. Com esse método, é possível saber se mais alguém está acessando a sua conta sem você saber (e tome uma providência para acabar com isso).

 

 

 

Descubra quais dispositivos estão acessando a sua conta do WhatsApp

 

 

Primeiro, você precisa acessar o WhatsApp Web, a versão web do aplicativo de mensagens. Nele, você vai escanear o QR Code que é exibido na plataforma com o seu smartphone. Para fazer isso, pressione os três pontos no canto superior direito do WhatsApp no telefone e selecione WhatsApp Web. A câmera do seu telefone vai abrir e vai permitir a captura do código de forma automática.

Uma vez feito isso, o nosso dispositivo vai mostrar uma tela com uma lista de acessos, indicando onde a sua conta do WhatsApp está aberta, o último acesso, o sistema operacional onde as mensagens foram exibidas e se foi um app de desktop ou a versão web (que, no segundo caso, mostra que foi a versão para o nosso computador).

O mais importante de tudo aqui é: se você não reconhecer alguma dessas sessões que estão abertas nessa lista, você pode fechar imediatamente essa sessão suspeita, e impedir que esse desconhecido fique espiando as suas mensagens através do WhatsApp Web.

 

 

 

Como evitar intrusos no seu WhatsApp

 

 

É mais que recomendado que você ative a verificação em dois passos na versão móvel do WhatsApp, pois dessa forma você evita que outras pessoas tenham acesso às suas conversas a partir de outros dispositivos, além de evitar o roubo das contas por parte dos ciber criminosos (na verdade, não evita por completo, pois os mais inocentes podem ceder o código de verificação por engano, mas… isso é outra história).

Você pode habilitar essa verificação em dois passos no WhatsApp no seu próprio smartphone, indo em Ajustes > Conta > Verficiação em dois passos, onde você pode inserir um código de segurança pessoal e único, com seis dígitos.

Espero que esses conselhos sejam úteis para aumentar a segurança de sua conta. Mas… se ainda assim você não se sentir seguro o suficiente para utilizar o WhatsApp, lembre-se: sempre teremos o Telegram.


Compartilhe