Compartilhe

Enquanto esperamos pela apresentação do Huawei P40 e Huawei P40 Pro, vamos conhecendo outros modelos de diferentes linhas. Dessa vez, temos o Huawei Y7p, que se destaca pela câmera tripla com sensor principal de 48 MP e tela de 6.39 polegadas perfurada. E… sim… esse é mais um modelo que usa os Huawei Mobile Services (HMS) no lugar dos serviços do Google (GMS), ou seja, nada de Gmail, Google Mapas, YouTube e outros apps do Google por aqui.

 

 

Huawei Y7p: principais características

 

 

O Huawei Y7p possui uma tecnologia de nano textura, o que entrega um efeito 2.5D com a refração da luz na parte traseira. A frontal entrega uma tela chamada FullView Punch, que entrega uma relação tela/corpo de 90,15%. É uma tela LCD IPS de 6.39 polegadas (HD+, 1560 x 720 pixels), com um furo para alojar a câmera frontal.

No seu interior, encontramos o processador Kirin 710F (by Huawei), acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD de até 512 GB). O sistema operacional é a interface EMUI 9.1 baseada no Android 9 Pie com o HMS da Huawei. Repetindo: você não vai encontrar os aplicativos do Google nesse smartphone. Agradeça ao Donald Trump por isso.

 

 

Na parte fotográfica, o Huawei Y7p possui uma câmera frontal de 8 MP (integrada no furo da tela) com abertura f/2.0, e a câmera traseira é tripla, com sensores de 48 MP (f/1.8) + sensor grande angular de 8 MP (f/2.4) e um sensor de profundidade de 2 MP (f/2.0). O modelo também se vale da inteligência artificial para o reconhecimento de cenas e estabilização de imagem.

As principais características técnicas do Huawei Y7p se completam com um leitor de digitais na parte traseira, uma bateria de 4.000 mAh e as opções mais comuns de conectividade: Dual SIM, 4G LTE, WiFi n, Bluetooth 5.0 e conector para fones de ouvido. Ele não conta com NFC e inclui uma porta micro USB no lugar de uma USB-C, o que é uma pena.

 

 

Preço e disponibilidade

 

 

O Huawei Y7p foi apresentado na Tailândia, com preço sugerido de 146 euros (já convertidos). Não há informações se ele vai chegar a outros mercados ao redor do mundo, Mas ao menos fica o registro sobre sua existência.

Se vale a pena? Sinceramente, eu não sei se vale o esforço para a importação. Apesar do preço ser convidativo, eu acredito que existem no mercado brasileiro opções tão boas ou até melhores do que o Huawei Y7p, e com um investimento um pouco maior. Ou seja, só vale a pena se o modelo chegar por aqui de forma oficial, e com um preço muito competitivo.

 

 

Via Huawei


Compartilhe