O Huawei Watch GT é um smartwatch que tem foco especial na atividade física, que usa um novo sistema baseado em processadores dedicados, que promete autonomias de bateria notáveis quando o produto está no modo ‘apenas relógio’.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o produto, mas sabemos que esse processador conta com arquitetura dual-chip, que promete uma economia de consumo energético de até 80%.

O Huawei Watch GT possui tela de 1.39 polegadas (454 x 454 pixels). Sua espessura total é de 11.8 mm e o relógio estará disponível em duas versões: Sport, com caixa escura e pulseiras emborrachadas, e Classic, com caixa prateada e pulseira de couro. Não há um botão de coroa central, como em outros dispositivos, mas dois botões nas partes superior e inferior da lateral direita.

 

 

Sua autonomia de bateria prometida pode alcançar as duas semanas com o sensor de ritmo cardíaco ligado e com 90 minutos de atividades por semana. Traduzindo em números práticos: ele aguenta 22 horas de uso contínuo da monitorização ou com o GPS ativado.

Utilizando o produto apenas para consultar as horas e receber as notificações, a sua autonomia de bateria prometida é de 30 dias. O sensor de ritmo cardíaco conta com tecnologia TruSeen 3.0, que melhora a precisão da medição ao usar um algoritmo que aprende com os hábitos do usuário.

O receptor GPS possui suporte para GLONASS e GALILEO, que são partes fundamentais da proposta da Huawei como um dispositivo de medição de atividades físicas.

 

 

O aplicativo de treinamento personalizado propõe rotinas, consulta de ritmos, distâncias percorridas, tempos e capacidade aeróbica (VO2Max) em tempo real. Também tem modos dedicados ao ciclismo e natação, com análise de treinamento em piscinas e águas abertas.

Some também a monitorização do sono, com a tecnologia TruSleep 2.0, que analisa o ciclo de sono para oferecer sugestões para ajudar o usuário a dormir melhor.

O Huawei Watch GT é gerenciado pelo Wear OS 2.0, entregando novidades interessantes no gerenciamento de notificações e na usabilidade da plataforma. Porém, é curioso ver o relógio sem WiFi: a conexão é via Bluetooth o tempo todo. Também não conta com NFC, impossibilitando que você realize pagamentos através do relógio.

O Huawei Watch GT tem preços sugeridos de 199 e 249 euros.