A Huawei anunciou o seu próprio serviço de streaming, o Huawei Video.

O serviço funciona como um aplicativo no estilo Netflix ou HBO, que já vem pré-instalado nos smartphones da marca, Conta com um catálogo gratuito e vários métodos de assinatura para ver séries ou filmes.

O Huawei Video não tem conteúdos próprios, e atua mais como um agregador de conteúdos otimizados para o smartphone, além de transmissões ao vivo.

São três categorias diferentes para o mesmo serviço:

– Grátis: você acessa aos vídeos, trailers e todo o conteúdo que é parte da oferta agregada. Com exceção de vídeos promocionais da Huawei, você não vê publicidade nos vídeos.
– Por assinatura: por 5 euros por mês, você tem um catálogo de conteúdos regionais ou de canais de TV parceiros da Huawei. Você também recebe descontos no aluguel de conteúdos. Possui um mês de testes de graça.
– Conteúdos pagos: aluguel de conteúdos de forma individual.

 

 

Vale destacar que todos os usuários que pagam a assinatura podem acessar os conteúdos com dois dispositivos diferentes simultaneamente, com o uso da mesma conta… desde que sejam dispositivos Huawei ou Honor com EMUI 5.0 ou superior.

Todos os conteúdos estão disponíveis em alta definição. Sim, amigos… o 4K ainda não vingou, pois exige uma enorme largura de banda.

O Huawei Video exige um cadastro prévio para um primeiro funcionamento.