Os novos iPhones XS, iPhone XS Max e iPhone XR são smartphones top de linha e com preços elevados. E eu não estou contando nenhuma novidade para você. Porém, a Xiaomi encontrou uma forma de trollar a Apple pelos altos preços, ilustrar o quão caros são os novos dispositivos, e capitalizar uma grana com essa estratégia.

Nada mais genial e oportuno. Afinal de contas, fazer marketing e algum dinheiro em cima dos produtos da concorrência é o sonho de muitos fabricantes. E para alcançar tais objetivos, a Xiaomi decidiu montar kits de compra no seu site, com os nomes inspirados nos novos smartphones da Apple, mostrando o que é possível comprar dentro de seus produtos com o dinheiro que você investiria em um dos novos telefones da gigante de Cupertino.

Quando colocados nessa perspectiva, os preços dos novos iPhones ficam ainda mais absurdo. E a Xiaomi certamente vai faturar algum dinheiro com tal estratégia, especialmente na China, país onde ela reina.

A má notícia é que os pacotes de produtos montados pela Xiaomi só são comercializados na China. Mas fato é que o valor final da soma dos produtos não foge muito dos preços cobrados pelos smartphones da Apple.

A seguir, a lista de produtos nos três pacotes sugeridos pela Xiaomi:

 

 

Pacote Xiaomi XR:

 

Mi 8 SE
Mi Notebook Air (GT 940MX)
Mi Band 3
Fone de Ouvido Bluetooth

 

Pacote Xiaomi XS:

 

Mi Mix 2S
Mi Notebook Air (MX150)
Mi Band 3
Fone de Ouvido Bluetooth

 

Pacote Xiaomi XS Max:

 

Mi 8
Mi Notebook Pro
Mi Band 3
Headphones Bluetooth

 

Os três pacotes deixam mais evidentes os preços astronômicos dos novos iPhones. Você precisa ser um mega fanboy da Apple e um orçamento muito generoso para justificar gastar tanto dinheiro em um único smartphone.

Como você mesmo pode comprovar, é possível se tornar um geek bem mais municiado de gadgets com o mesmo dinheiro investido em um iPhone XS ou XR. Porém, a decisão final é sempre sua. É você quem manda na sua carteira.