Compartilhe

A Huawei apresentou oficialmente os seus novos smartphones top de linha, o Huawei P40 Pro e o Huawei P40 Pro+. Os dois chegam com uma tela completamente curva, com conectividade para o futuro, câmeras poderosas e sem os apps do Google por causa do Trump. Vamos conhecer melhor os dois modelos nesse post.

 

 

 

Tela curva que se expande para frente

 

 

Os novos Huawei P40 Pro e Huawei P40 Pro+ contam com acabamento brilhante (nos modelos Ice White, Deep See Blue e Black) ou mate (nos modelos Silver Frost e Blush Gold). Nos dois casos, o acabamento é em cristal e rodeados por uma borda de metal.

Na parte traseira, encontramos o módulo para as câmeras e o flash LED, no canto direito os botões para controle de volume e liga/desliga, e na parte inferior a porta para o carregador USB-C (sem conector para fones de ouvido). O modelo possui certificação IP68.

Na parte frontal, os dois modelos recebem uma tela OLED de 6.58 polegadas, quase sem bordas. É uma tela curva, com a Overflow Display, taxa de atualização de 90 Hz e furo no canto superior esquerdo para alojar a câmera frontal e o sensor de raios infravermelhos.

 

 

 

Kirin 990, 5G NSA e SA… e nada de Google

 

 

O Huawei P40 Pro e Huawei P40 Pro+ são quase iguais por dentro.

O Huawei P40 Pro possui 8 GB de RAM, e o Pro+ recebe 12 GB. Os dois contam com 256 GB de armazenamento interno, e o processador é o Kirin 990 5G octa-core, com NPU para tarefas de inteligência artificial.

Os dois modelos recebem conectividade 5G NSA (atuais) e SA (futuras), além do WiFi 6 Plus (160 MHz), NFC, Dual SIM, eSIM, NFC, Bluetooth e GPS.

Todo o conjunto de hardware é alimentado por uma bateria de 4.200 mAh com modo de recarga rápida e gerenciado pelo Android 10 + EMUI 10.1, que traz como novidades o MeeTime (app de videochamadas) e o MultiScreen Collaboration (que permite a realização ou atendimento de chamadas a partir do computador).

O bloqueio de Trump continua. Logo, os novos Huawei P40, Huawei P40 Pro e o Huawei P40 Pro+ não contam com os serviços do Google e, por tabela, a Google Play Store. No lugar, a Huawei tem o HMS (Huawei Mobile Service) e o AppGallery, sua loja de aplicativos que não tem WhatsApp, Facebook ou Instagram, mas é possível instalar o arquivo APK para instalação manual.

 

 

 

A aposta nos sensores RYYB

 

 

Os dois modelos contam com sensores RYYB, onde os pixels verdes são substituídos por pixels amarelos, o que entrega um maior alcance dinâmico, menor ruído e mais luz. Ele vem acompanhado por uma lente grande angular de 40 MP e uma telefoto de 8 MP com zoom ótico de 5x, além de um sensor de profundidade, que consegue coletar 40% a mais de luz e possui AIS, OIS e monitoramento de objetos.

A diferença entre os dois é que o modelo Pro+ incorpora uma quinta lente com 10x de zoom ótico, e até 100x de zoom digital.

Os novos modelos recebem o novo sistema de foco Octa PD Autofocos, que usa fotodiodos de detecção de fase para focar em milissegundos, inclusive em situações com baixa luminosidade. Além disso, foi implementado o Huawei XD Fusion Engine, tecnologia similar ao Deep Fusion, e o novo algoritmo AI AWB para melhorar a iluminação e a textura dos rostos.

A câmera traseira possui áudio zoom, que ajusta o som durante o zoom, câmera lenta a 7.680 fps, timelapse em 4K, modo Pro, ISO 51200 e HDR para a ultra grande angular.

A câmera frontal no notch da tela recebe um sensor de 32 MP, e está acompanhada de um sensor infravermelho para melhorar a iluminação no rosto. É uma câmera que pode gravar vídeos em 4K a 60 fps.

 

 

 

As diferenças entre o Huawei P40 Pro e o Huawei P40 Pro+

 

 

São, basicamente, quatro diferenciais entre os dois modelos:

1) O Huawei P40 Pro+ tem acabamento em cerâmica nas cores branco e preto.
2) As duas cores e acabamentos mencionados no item 1 são exclusivos para o modelo Pro+
3) O Huawei P40 Pro+ tem 12 GB de RAM.
4) O Huawei P40 Pro+ tem uma câmera a mais: um segundo sensor telefoto de 10x óticos e até 100x digitais.

 

 

 

Versões e preços do Huawei P40 Pro e Huawei P40 Pro+

 

 

Os novos Huawei P40 Pro e Huawei P40 Pro+ chegam ao mercado no dia 7 de abril de 2020, com os preços a seguir:

Huawei P40 Pro (8/256GB): 999 euros.
Huawei P40 Pro+ (8/512GB): 1.399 euros.

 

 

 

Huawei P40 Pro: especificações técnicas

 

Tela OLED curvada de 6,58 polegadas, com 2640 x 1200 Pixels com taxa de atualização de 90Hz.
Processador Kirin 990
A partir de 8 GB de RAM
256 GB de armazenamento base, expansível via NanoSD.
Conectividade 5G e Wi-Fi 6
Câmera principal de 50MP com Detecção de Fase Octa + lente ultra wide de 16MP + 8 MP a 3X SuperSensing lente telefoto periscópico + sensor ToF 3D
Câmera frontal de 32MP
Desbloqueio facial via sensor de ponto, como nos modelos Mate.
Certificação IP68 à prova d’água e resistente à poeira
Bateria de 4200mAh carregada a 40W
Cores: Branco-Gelo, Preto, DeepSea Blue, Silver Frost e Blush Gold.

 

 

 

Huawei P40 Pro+: especificações técnicas

 

Tela OLED de 6,58 polegadas com taxa de atualização de 90Hz.
Processador Kirin 990
8GB DE RAM
512 GB de armazenamento base
Conectividade 5G e Wi-Fi 6
Câmera principal Leica de 50MP + 8MP 240mm 10X Lente Telefoto Periscopic + 8MP 8MP 8MP + Ultra Grande Angular 40 MP SuperSensing + Sensor TOF 3D + Sensor de temperatura de cor
Câmera frontal de 32MP com resolução 4K e sensor para efeito com fundo desfocado
Sistema de desbloqueio facial de ponto
Certificação IP68
Bateria de 5500mAh com carga rápida de 40W e carga sem fio de 40W com um carregador Huawei especial
Cores: Preto e branco, com acabamentos cerâmicos

 


Compartilhe