Huawei P40, e as novidades que queremos diante do P30 e P30 Pro | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei P40, e as novidades que queremos diante do P30 e P30 Pro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Huawei P40, e as novidades que queremos diante do P30 e P30 Pro

Huawei P40, e as novidades que queremos diante do P30 e P30 Pro

Compartilhe

A Huawei está se preparando para lançar os seus novos smartphones da linha P, o Huawei P40 e o Huawei P40 Pro. Os dois modelos podem ser anunciados em março, e prometem melhorias de hardware e software, novas telas e um design renovado.

Nesse post, vamos mais uma vez brincar de futurologia, e apresentar os cinco diferenciais que esperamos encontrar nos novos modelos em relação ao P30 e P30 Pro.

 

 

Novas câmeras

A Huawei sempre fez um bom trabalho nas câmeras dos seus smartphones top de linha, e parece que agora ela vai apostar em cinco câmera traseiras no Huawei P40 Pro.

O sensor principal pode contar com 48, 64 ou até 108 MP, para o registro das fotos normais. Também esperamos um sensor ultra grande angular de 20 MP, assim como uma terceira lente teleobjetiva, com zoom 5x ou 10x em formato ótico. A quarta câmera pode ser um sensor ToF para a profundidade de campo, e a novidade seria uma lente especial para fotografias macro, ou seja, em curta distância para captar maiores detalhes.

Já o Huawei P40 contaria com três ou quatro câmeras traseiras, eliminando o sensor macro e a lente teleobjetiva pode ter um zoom ótico de 3x ou 5x. Além disso, a resolução das câmeras seria inferior.

 

 

 

Tela curva nos quatro cantos

O Huawei P40 Pro contaria com uma tela curva nas laterais, mas com uma novidade muito interessante, que é a curvatura nas áreas superior e inferior. Alguns renders já mostram esse conceito, mas teremos que esperar como essa curvatura quádrupla vai se comportar, e se ela vai afetar a qualidade da tela ou se é apenas um elemento estético.

Já o Huawei P40 deve contar com uma tela plana, sem curvas.

 

 

Sem apps do Google

O veto de Trump deve prevalecer até a data de anúncio dos novos modelos Huawei P40 e Huawei P40 Pro. O Mate 30 foi um dos primeiros dispositivos a não receber os apps do Google, mas com o Android em versão de código aberto.

Como alternativa, a Huawei anunciou a Huawei Mobile Services, que substitui os serviços do Google em um ecossistema de apps próprio. Ainda faltam alguns aplicativos e serviços que podem ficar de fora dos novos smartphones, mas podemos esperar por uma evolução do ecossistema da Huawei, com novos apps como Mapas e mais aplicativos no App Gallery, a loja de aplicativos da Huawei.

Talvez seja anunciada a chegada do HarmonyOS, sistema operacional da Huawei de código aberto, com o lançamento dos novos smartphones, mas não temos muitos detalhe sobre esse tema nesse momento.

 

 

Tela como grande protagonista

Além da curvatura quádrupla, os futuros Huawei P40 e Huawei P40 Pro podem contar com uma tela a 120 Hz, especialmente no modelo Pro. Assim, ele ficaria no mesmo nível do Samsung Galaxy S10, e entregaria uma experiência mais fluída no sistema operacional, jogos e reprodução de filmes.

Na resolução, é esperado que o Huawei P30 conte com uma tela FullHD+ de 6.4 polegadas, enquanto que o modelo Pro pode abrigar uma tela de 6.7 polegadas (QHD+). Nos dois casos, a tecnologia da tela é OLED.

 

 

Bateria de grafeno?

Primeiro, vieram os rumores sobre as baterias de grafeno nos novos smartphones. Depois, algumas informações foram apagadas. Então, parece que a Huawei não tem planos em adicionar baterias de grafeno nos futuros Huawei P40 e Huawei P40 Pro.

O que sabemos é que o grafeno vai demorar um pouco para chegar aos smartphones, o que não quer dizer que os futuros top de linha da Huawei não vão receber uma bateria maior. O modelo Pro deve contar com 5.000 mAh de bateria, e o Huawei P40 deve receber 4.000 mAh.


Compartilhe