A Huawei apresentou na China o Huawei Nova 4e, que nada mais é do que o Huawei P30 Lite que será anunciado no dia 26 de março em Paris, ao lado do P30 e do P30 Pro. É normal ver a empresa antecipando os seus novos modelos para o mercado asiático, e esse é mais um exemplo dessa estratégia.

 

 

Aposta clara nas selfies

 

 

Um dos principais destaques/atrativos do Huawei Nova 4e é a sua câmera frontal de 32 MP (f/2.0), que promete selfies de maior qualidade. A Inteligência Artificial ajuda a melhorar as imagens, detectando até oito tipos de cenas, aplicando os ajustes automaticamente para o registro das fotos.

 

 

A Huawei também criou um novo algoritmo de embelezamento, que escaneia o rosto em 3D e analisa qual é o melhor ajuste para deixar a pessoa mais bonita (dentro do possível, também não dá para prometer milagres). O recurso é mais pensado nos usuários chineses, que dão muita importância para o modo de embelezamento da câmera frontal de qualquer smartphone.

 

 

Na parte traseira, temos um sensor triplo de 24 MP (f/1.8) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP.

 

 

Notch em forma de gota

 

 

No design, o Huawei Nova 4e conta com um notch em forma de gota na tela. Na parte traseira, recebe um cristal 3D curvo, deixando as laterais mais elegante.

É um modelo com tela de 6.15 polegadas (FullHD+, 2312 x 1080 pixels), processador Kirin 710, trabalhando com 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB). Sua bateria é de 3.340 mAh com modo de recarga rápida, e o sistema operacional que gerencia o conjunto é o Android 9.0 Pie com a interface EMUI 9.0.1.

 

 

O Huawei Nova 4e chega ao mercado chinês em 28 de março. Reforço que o dispositivo será apresentado internacionalmente no dia 26 de março, com o nome Huawei P30 Lite. O modelo tem preços sugeridos de 260 euros (4 GB RAM + 128 GB) e 300 euros (6 GB RAM + 128 GB).

 

 

Via Huawei