Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro: ainda vale a pena (em agosto de 2019)? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro: ainda vale a pena (em agosto de 2019)? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro: ainda vale a pena (em agosto de 2019)?

Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro: ainda vale a pena (em agosto de 2019)?

Compartilhe

A família Mate 20 é uma das mais potentes do catálogo da Huawei, e alguns modelos dessa família conseguem superar dispositivos top de linha de 2019. Porém, faltando algumas semanas para o lançamento da nova geração… ainda vale a pena comprar o Huawei Mate 20, Mate 20 Pro ou Mate 20 X nesse momento?

Vamos revisar os seus principais destaques para tentar responder a essa pergunta.

 

 

O preço

É o principal motivo para alguém comprar um smartphone. No caso do Huawei Mate 20, apesar de suas diferentes especificações técnicas, a queda de preço (lá fora) é de aproximadamente 50%, o que pode ser um ótimo argumento para comprar um telefone que tem apenas 10 meses no mercado.

O mesmo acontece com o Huawei Mate 20 Pro: hoje, ele custa 50% a menos do que o seu valor de lançamento. Já o Huawei Mate 20 X é mais recente (chegou no mercado meses depois), e o seu preço se mantém, especialmente com a chegada da versão 5G do modelo.

 

 

Ainda é um smartphone muito potente

O Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro ainda são muito potentes, com o processador Kirin 980 (o mesmo que incorpora o Huawei P30 Pro), 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Sim, existem dispositivos mais potentes em 2019, mas os dois ainda entregam um ótimo desempenho.

 

 

Atualizações garantidas

Os dois modelos receberam recentemente a EMUI 9.1, nova versão da interface da Huawei que estreou no Huawei P30 e P30 Pro. Os dois modelos vão receber a EMUI 10 baseada no Android 10 Q.

 

 

As câmeras continuam a ser um ponto forte

 

 

O Mate 20 e o Mate 20 Pro recebem uma câmera grande angular na configuração de lente tripla, com um novo sensor mais versátil. São dois smartphones que entregam ótimos resultados fotográficos, ainda mais se levarmos em consideração a queda de preço dos dois modelos.

 

 

O ponto contra: em breve os novos modelos chegam ao mercado

É o principal ponto contra os dois. Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro estão chegando, e vão entregar as melhorias aos quais já estamos acostumados a ver nos dispositivos móveis. Logo, para quem quer ter o mais recente em tecnologia e não se importa em gastar um pouco a mais para ter os novos modelos, o recomendável é esperar até setembro ou outubro.

E não só isso. Supondo que você não queira gastar tanto em um telefone e se conforme com um dos modelos da série Mate 20. É possível conseguir um por um bom preço, masa quando o Mate 30 chegar ao mercado, o preço da geração anterior pode cair ainda mais. Talvez seja mais interessante esperar algumas semanas e esperar para ver o que vai acontecer.


Compartilhe