huawei mate 10 pro

O Huawei Mate 10 Pro é um dos melhores smartphones de 2017. Mas nem ele escapa de ter os seus pontos fracos. Mesmo porque não existe smartphone perfeito nesse mundo, apesar de ser cada vez mais difícil encontrar defeitos nos smartphones top de linha.

Depois de mostrar os cinco motivos para comprar o novo top de linha da Huawei, oferecemos agora o contrário. Vale a atenção do leitor, pois o menor detalhe pode ser a diferença entre um ponto menos positivo e um motivo para desistir da compra.

Ou seja, o que é negativo para mim pode não ser negativo para você.

 

 

1. Não possui recarga sem fio

 

Esse item se tornou cada vez mais comum, e em um momento onde até a Apple se rendeu a esse aspecto, é uma péssima notícia não ver o top de linha da Huawei apostar nessa tecnologia.

Tudo bem que a maioria pode viver bem sem isso, mas a presença desse item poderia ser determinante para quem está habituado com essa tecnologia. Aliás, um modelo que passa do acabamento de metal para o vidro deveria ter esse item de forma obrigatória.

 

 

2. Não filma em 4K a 60 fps

 

De novo. Entendo que essa não é uma necessidade para todos, e que é preciso um grande processador para gerenciar esse recurso. Porém, desde que os novos iPhones contam com tal recurso, este é mais um item que qualquer modelo top de linha precisa ter. Ainda mais nessa faixa de preço e com a publicidade feita em cima do processador Kirin 970.

A câmera desse dispositivo se vale de inteligência artificial para fotos, mas a parte de vídeos não recebe a maior qualidade possível. Algo inconcebível para um dispositivo nessa faixa de preço.

 

 

3. A EMUI é muito iOS

 

Interface de usuário é uma questão de gosto, mas alguns vão achar a proposta da Huawei muito parecida com a do iOS e pouco funcional. Para esse tamanho de tela, ela não é otimizada a esse ponto.

Talvez esse seja o ponto menos relevante desse top 5, mas tamanho-usabilidade devem ficar em sintonia quando falamos de smartphones.

 

4. Não conta com suporte para microSD

 

Também é outro ponto subjetivo. A maioria dos usuários pode viver bem com 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Porém, aqueles usuários que querem expandir ainda mais suas memórias via microSD não podem contar com isso no Huawei Mate 10 Pro.

E, convenhamos… se o Mate 10, que tem quase o mesmo tamanho, possui essa funcionalidade, soa estranho o modelo Pro não ter.

 

 

5. Não possui porta de 3.5 mm para áudio

 

Este pode ser o ponto mais decepcionante de todos. É algo que a maioria dos usuários ainda está bem apegada.

Depois de ver Apple e Google abandonar esse conector, era uma questão de tempo para que o mercado como um todo aderir à mesma solução. Vamos ver até quando a Samsung aguenta.

Vamos combinar: muita gente não quer andar com um adaptador, e não poder carregar o smartphone ao mesmo tempo que se ouve música é o fim da picada.