O HTC U12+ já foi analisado pelo time do DxOMark, e seu conjunto de câmera dupla alcançou a vice-liderança no ranking de qualidade do site.

O modelo conta com as seguintes especificações de câmera dupla principal:

– Câmera principal de 12 MP (1/2.55″, 1.4µm, f/1.75, OIS)
– Câmera secundária de 16 MP (1.0µm, lente teleobjetiva com zoom de 2x, f/2.6)
– Foco por detecção de fase e a laser
– Flash LED dual
– Gravação de vídeos em 4K a 60 fps

Na análise do DxOMark, a câmera do HTC U12+ obteve 103 pontos, ficando na segunda posição do ranking do site, ficando atrás apenas do Huawei P20 Pro, com 109 pontos e sua câmera traseira tripla.

 

 

O DxO explica que a HTC implementou com sucesso modos de exposição excelentes na maioria das condições de iluminação, um bom alcance dinâmico, um bom compromisso entre textura e ruído e um excelente desempenho de foco automático.

O zoom ótico de 2x é o melhor que você pode encontrar, e ainda oferece um modo de simulação de bokeh efetivo. Somando ao desempenho de vídeo muito sólido, o HTC U12+ é uma das melhores alternativas do mercado nesse aspecto.

Nos pontos a melhorar, as fotos mostram certos artefatos ao registrar fotos em HDR, com um pouco de ruído em condições de pouca luz. As fotos com zoom também perdem detalhes em capturas em interiores e com pouca luz.

 

Via DxOMark