HP Z 3D Camera

A HP apresentou na CES 2018 a HP Z 3D Camera, que transforma qualquer PC em um HP Sprout, oferecendo maiores possibilidades criativas.

O elevado preço do HP Sprout (a partir de 2.599 euros) atrapalhou no sucesso da plataforma para o grande público. Era um dispositivo fantástico, mas o preço era uma barreira importante.

A HP Z 3D Camera quer resolver o problema. Ele usa a mesma tecnologia do HP Sprout, mas que pode se adaptar a qualquer PC. A câmera fica acima do monitor, com uma base que o deixa orientado sobre a mesa.

 

 

Aqui, podemos escanear objetos que serão utilizados em aplicativos de realidade virtual. A ausência da Touch Mat, touchpad do HP Sprout original, ajuda a reduzir de forma sensível o preço da nova solução.

A HP Z 3D Camera precisa de um PC potente para funcionar (Intel Core i7-4709S ou superior, 16 GB de RAM, GeForce GTX 960M ou superior), e os monitores da HP das séries Z e E são recomendados (não sabemos se o produto é compatível com outros monitores).

 

 

A nova câmera chega ao mercado em março, com um preço sugerido de US$ 599. Ainda é caro para um acessório, mas muito mais barato para o nicho de usuários que está destinado.

 

Via Ars Technica