Big Format Gaming Displays

Big Format Gaming Displays. Essa é uma nova iniciativa de hardware da NVIDIA, em parceria com Acer, ASUS e HP para levar a experiência dos games no PC para outro patamar.

A iniciativa contempla telas de 65 polegadas com suporte para resoluções 4K, taxas de atualização de 120 Hz com HDR, brilho máximo de 1.000 nits e suporte para a gama de cores ICD-P3, o mesmo tipo presente nas projeções de filmes digitais.

A tela, basicamente uma TV para games no PC, vai suportar a tecnologia de sincronização G-Sync e também a plataforma Shield, baseada na NVIDIA TV. Isso significa que esse tipo de tela deve contar com o suporte para o serviço de streaming gratuito da NVIDIA e, pela sua base Android, o suporte para o Google Assistant.

 

 

O Big Format Gaming Displays é um projeto interessante, mas ainda temos que conhecer mais detalhes sobre suas propostas e objetivos. As telas da Acer, ASUS e HP com essa tecnologia chegam ao mercado durante o verão norte-americano. E, como era de se esperar, vão exigir equipamentos caros e poderosos, especialmente na parte gráfica (no mínimo uma GeForce 1080 GTX ou superior, e até sistemas com mais de uma placa gráfica).

Vamos acompanhar o desenvolvimento desse projeto de perto, e em caso de novidades, compartilhamos com vocês aqui no blog.