A ASUS e a Lenovo não fizeram algo parecido antes? Sim… fizeram sim… só queria dar essa alfinetada antes de informar que o novo notebook gaming HP Omen X 2S também possui uma tela auxiliar para outras atividades, além de contar com um processador Intel Core de 9a geração e gráficos NVIDIA GeForce RTX 2080.

Mas antes de falar das semelhanças, vamos destacar as diferenças.

 

 

HP Omen X 2S: Principais Características

 

 

O HP Omen X 2S possui uma tela principal de 15.6 polegadas (1080p @ 144 Hz no modelo mais básico; 4K UHD @ 60 Hz no modelo mais completo). O conjunto é gerenciado pelo processador Intel Core-i9 de oito núcleos, com overclock de 5 GHz. Na parte gráfica, encontramos uma NVIDIA GeForce RTX 2070 Max-Q Design ou uma NVIDIA GeForce RTX 2080 Max-Q Design, trabalhando com 32 GB de RAM e armazenamento em SSD de 256 GB até 2 TB. Na conectividade, temos três porotas USB-A, uma USB-C, Gigabit Ethernet e conectores para microfone e saída de áudio, entre outros.

 

 

O design fino e elegante do HP Omen X 2S

 

 

Para um notebook gaming, o HP Omen X 2S é lindo. Possui bordas laterais finas, peso de 2.35 kg, 2 cm de espessura, teclado retroiluminado RGB e uma posição lateral do trackpad para não ocupar espaço extra. É fácil acessar o SSD e a RAM para upgrades de hardware.

 

 

Seis polegadas touch junto ao teclado

 

 

A segunda tela do HP Omen X 2S é do tipo IPS de 5.98 polegadas (1080p), touch e com um cristal que reveste a lateral de uma ponta a outra por completo, e com suporte multitouch.

É uma tela secundária para diferentes ações enquanto a ação principal está na tela. Também serve para controlar aspectos em segundo plano ou realizar ações contextuais. De acordo com a HP, muitos jogadores profissionais e entusiastas sempre contam com o smartphone ao lado deles para utilizá-lo como segunda tela enquanto jogam, para ver um chat no Twitch ou para conversar com o time de jogo, por exemplo.

 

 

Logo, colocar uma tela de seis polegadas onde em teoria deveria ir o teclado faz com que o próprio teclado fique mais abaixo. Nesse caso, a ASUS uniu o trackpad e a tela secundária em um único espaço. Já a HBO deixou o trackpad com função exclusiva para mover o cursor, o que deixa o trackpad na lateral direita, onde normalmente está o teclado numérico. Não é a melhor opção para os canhotos, por exemplo.

 

 

O HP Omen X 2S estará disponível em diferentes versões e especificações. O seu preço inicial sugerido é de US$ 2.100 para o mercado norte-americano, e sua chegada ao mercado está prevista para o mês de junho.

 

 

Via HP