A HP anunciou o HP OMEN Obelisk, desktop orientado aos gamers que buscam equipamentos atualizáveis.

É um dos primeiros equipamentos a integrar as novas placas gráficas da NVIDIA, além de um design que se adapta às necessidades desse público específico. Também temos materializada a parceria com a HyperX, integrando a memória HyperX Fury.

 

 

Uma das principais características do produto é a sua máxima customização. Seu design foi concebido do zero para que ele possa ser atualizado de forma simples, onde os componentes podem ser trocados conforme o gosto do usuário diante das novidades de hardware.

O chassi possui padrão microATX, com acesso ao seu interior sem precisar utilizar chaves de fenda ou outras ferramentas. A unidade de armazenamento de 3.5 polegadas também pode ser acessada sem ferramentas, além do espaço para uma fonte de alimentação ATX e suporte completo para placas gráficas.

 

 

O equipamento conta com várias opções de processador e memórias. Pode receber chips Intel (Intel Core i de oitava geração) ou AMD (segunda geração do AMD Ryzen), acompanhados de até 32 GB de RAM HyperX FURY DDR4-2666, além de armazenamento que pode combinar SSD com HD, podendo optar também por uma PCIe NVMe ou Intel Optane.

O painel lateral pode ser de cristal temperado, exibindo assim o interior do equipamento, e o logo integra luzes RGB programáveis. É possível definir duas zonas de iluminação e cinco modos de luzes que se controlam pelo OMEN Command Center, software da casa para ajustar tanto esse como outros aspectos do funcionamento do computador.

 

 

Na refrigeração, há ventilação na parte superior, inferior e nas laterais. Um filtro de pó removível pode ser adicionado na parte traseira, ou você pode instalar um ventilador adicional de 120 mm, ou um radiador de refrigeração líquida do mesmo tamanho.

O HP OMEN Obelisk Desktop chega na Europa em setembro, com preço inicial sugerido de 899 euros.

 

 

A HP também anunciou o OMEN Game Stream para Android, que estará disponível no final do ano (via Google Play) e os fones OMEN by Mindframe, que chegam ao mercado europeu em outubro, por 199,99 euros.

 

Via HP