Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Honor 30S, e a estreia do 5G na linha média da Huawei

Honor 30S, e a estreia do 5G na linha média da Huawei

Compartilhe

O novo Honor 30S é um smartphone de linha média com aspirações de modelo top de linha, pois é elegantemente chamativo aos olhos, tem dimensões generosas e conta com o 5G, graças ao novo processador da Huawei, o Kirin 820 5G.

Nem o coronavírus está barrando os lançamentos da Honor, que apresentou o seu novo modelo de linha media premium na China. E esse é um novo smartphone que chega pisando com autoridade.

 

 

 

Furo na tela para a câmera está consolidado

 

 

A Honor foi um dos primeiros fabricantes a apostar no furo da tela para a câmera frontal com o Honor View 20, e isso se tornou uma das tendências de 2020. O Honor 30S conta com uma frontal muito bem aproveitada com o citado furo no canto superior esquerdo da tela IPS LCD de 6.5 polegadas, com o leitor de digitais deslocado para a lateral direita do corpo do telefone.

O modelo recebe o novo processador de linha média/alta da Huawei, o Kirin 820 5G, que mantém as elevadas especificações no processamento e gráficos (GPU Mali-G57), trabalhando com 8 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento, com slot dual SIM híbrido (para o NM Card para expandir o armazenamento).

 

 

O Honor 30S possui um sensor fotográfico principal traseiro de 64 MP, trabalhando com uma lente grande angular e uma teleobjetiva, esta última com zoom ótico de 3x e zoom híbrido de 5x. Uma quarta câmera dedicada à fotografia macro completa o conjunto. Na câmera frontal (posicionada no tão elogiado furo da tela), encontramos um sensor de 16 MP.

 

 

 

Autonomia de bateria decente, com uma carga muito rápida

 

 

Pode até ser que o Honor 30S não conte com uma capacidade de bateria generosa, mas ao menos entrega o suficiente para as suas especificações. São 4.000 mAh, com um modo de recarga rápida de 40W (carregador rápido incluído no kit de venda do produto), deixando de lado a recarga de bateria sem fio e a resistência à água e poeira. E nem podemos reclamar muito sobre isso, pois não podemos ter tudo nesse mundo (especialmente no mundo dos smartphones de linha média premium).

O Honor 30S mantém o conector para fones de ouvido (para a alegria de muitos, pois dispensa o uso de adaptadores) e o leitor de digitais capacitivo está posicionado no costado direito do telefone. Por outro lado, não possui a conectividade NFC.

Nas demais características, temos configurações mais que decentes no hardware, além de oferecer um design estilizado com cores chamativas, no melhor estilo da Honor. Tudo isso, com um Android 10 revestido pela capa de personalização MagicUI na sua versão 3.1.1. Lembrando que este é um telefone lançado na China, ou seja, não conta com os serviços e aplicativos do Google (que já não são utilizados nesse país), e se o modelo for lançado ao mercado internacional, ele também não vai receber esses serviços e apps, que podem ser instalados em um momento posterior via APK.

 

 

 

Honor 30S: preço e disponibilidade

 

 

Por enquanto, o Honor 30S deve ficar mesmo na China. Não há previsão de janelas de lançamento ou preços para outros mercados globais e, obviamente, também não há previsões para o Brasil. Ele já pode ser reservado por lá com os preços a seguir:

Honor 30S 8/128 GB: 306 euros.
Honor 30S 8/256 GB: 344 euros.


Compartilhe