android one logo - Google vai cometer os mesmos erros do passado com o Android One e Android Go

O Android One e Android Go são tentativas desesperadas da Google para minimizar o estrago da fragmentação do Android. Não só isso: oferecer atualizações mais rápidas, melhorar a experiência de uso e eliminar os bloatwares.

O Android hoje é utilizado por mais de 85% dos usuários de smartphones, mas não é perfeito. O antes limpo e organizado se tornou confuso na interface e atualizações.

O Android One e o Android Go nasceram para melhorar isso, onde os fabricantes podem instalar o sistema em estado puro, e as atualizações ficam por parte da Google.

É uma ótima solução, já que o Android seria levado mais a sério, os fabricantes teriam menos trabalho e os usuários receberiam um software melhor.

Porém, ao saber que fabricantes como a Samsung que vai lançar um Android Go com a Samsung Experience, entendo que chegamos ao tatus de mais do mesmo.

Nas atualizações, o Android Go também será problemático, onde ela só será liberada para os usuários da Samsung depois que a própria adicionar suas modificações.

E, tradicionalmente, a Samsung simplesmente abandona os smartphones de entrada nesse aspecto.

 

android one xiaomi mi a1 - Google vai cometer os mesmos erros do passado com o Android One e Android Go

 

O Android é tão criticado porque muitos usuários não recebiam atualizações nos seus smartphones mais modestos, onde o One e o Go deveria ser (teoricamente) diferente, está virando um mais do mesmo, já que não é o Android puro, e sim com o Samsung Experience.

Se a Samsung lançar esse Android Go com Samsung Experience, será um Déjà Vu. A Google não deveria deixar isso acontecer. O objetivo era resolver problemas, e não tornar os problemas ainda maiores.

Pode parecer cedo, mas desse jeito, é adeus Android One, adeus Android Go.