Compartilhe

O Google Stadia inicia as suas atividades amanhã (19), e um dos responsáveis pela plataforma de Mountain View participou ode uma interessante sessão AMA (Ask Me Anything) no Reddit. Aqui, algumas dúvidas sobre a ambiciosa plataforma de jogos na nuvem foram eliminadas, revelando funcionalidades e características específicas que estarão disponíveis no serviço desde o seu primeiro dia.

 

 

Google Stadia estreia “capado”

 

 

Muitas coisas que o Google prometeu para o Google Stadia só estarão disponíveis ao longo de 2020, o que deixa o serviço algo ainda teórico na sua estreia, para se tornar efetivo e prático no futuro.

Algumas das funções que ficarão de fora nesse primeiro momento são:

– Nada de sistema de coquistas (o Google Stadia vai monitorar e anotar suas pontuações, mas só no futuro seremos conscientes das conquistas).

– Sem sistema de jogo em qualquer Chromecast Ultra (apenas aquelas unidades do Chromecast Ultra incluídos nos pacotes do Stadia funcionarão com os jogos na nuvem no dia de lançamento, e só depois os demais modelos serão atualizados para essa função).

– Sem passes de amigos ou Buddy Passes (que oferecem a outros jogadores uma assinatura gratuita de três meses do serviço).

– Sem Stream Connect, State Share ou Crowd Play (ou seja, nada de compartilhar partidas de forma simples até 2020, pelo menos).

– Nada de compartilhamento com a família (só em 2020 será possível criar uma conta infantil vinculada à conta principal do Google Stadia, mas os pais podem ceder a sua conta aos filhos, estabelecendo configurações de pais e supervisionar o que as crianças fazem na plataforma).

– Sem controles para todos (a data de entrega do pack do Google Stadia com controle integrado está prevista para 19 de novembro, mas em muitos casos ela vai atrasar).

 

 

22 jogos na sua estreia

 

 

Outro ponto importante sobre a estreia do Google Stadia é que ele vai chegar ao mundo com 22 jogos, um número de títulos considerado modesto quando pensamos no quanto o serviço é ambicioso e promissor:

Destiny 2: The Collection (disponível no Stadia Pro)
Samurai Shodown (disponível apenas no Stadia Pro)
Assassin’s Creed Odyssey
Attack on Titan: Final Battle 2
Final Fantasy XV
GRID
Metro Exodus
Mortal Kombat 11
NBA 2K20
Rage 2
Red Dead Redemption 2
Tomb Raider
Rise of the Tomb Raider
Shadow of the Tomb Raider
Wolfenstein: Youngblood
Farming Simulator 2019
Football Manager 2020
Just Dance 2020
Gylt
Kine
Thumper
Trials Rising

 

Nenhum jogo da lista convida o usuário médio a abandonar o seu console ou PC para se jogar de cabeça no streaming, o que pode se materializar em uma estreia fria.

Mas só teremos certeza sobre essa resposta a partir de amanhã.

 

 

 

Via Reddit, Google


Compartilhe