TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Pixel Watch 2 quer ser a referência no Wear OS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Google Pixel Watch 2 quer ser a referência no Wear OS

Google Pixel Watch 2 quer ser a referência no Wear OS

Compartilhe

Além dos smartphones Pixel 8 e do Pixel 8 Pro, o Google apresentou a segunda geração do seu smartwatch, o Pixel Watch 2. O anúncio confirma os rumores, mas entrega alguns avanços e um design mais sustentável.

O Google Pixel Watch 2 chega ao mundo disposto a ser o produto de referência para o seu sistema operacional para relógios inteligentes, o Wear OS. E mesmo com as melhorias oferecidas por marcas concorrentes, ele entrega uma identidade própria bem interessante.

Vamos conhecer as principais características técnicas do Google Pixel Watch 2, e tentar descobrir se a importação do produto se justifica neste caso.

 

O que o Google Pixel Watch 2 tem de bom?

O Pixel Watch 2 mantém uma estética semelhante à de seu predecessor, mas entregando uma caixa central feita inteiramente de alumínio reciclado, apostando em uma visão estética e na responsabilidade ambiental. A utilização desse material reduz o peso do dispositivo em 10%, proporcionando maior conforto ao usuário sem comprometer a durabilidade. Uma inovação perceptível é a ampliação da coroa, que está funcional e estilizada, adicionando um toque de elegância ao dispositivo.

No que diz respeito ao desempenho, o Google Pixel Watch 2 está equipado com uma nova CPU de quatro núcleos e um coprocessador de baixo consumo. Dessa forma, o dispositivo visa atingir uma autonomia de uso de 24 horas, mesmo com a tela sempre ligada. Além disso, a bateria suporta um carregamento mais rápido, atingindo 50% em apenas 30 minutos.

Os aprimoramentos de saúde são outro destaque do Pixel Watch 2. Três novos sensores foram introduzidos para fornecer dados mais abrangentes sobre o estado de saúde do usuário. O sensor de frequência cardíaca utiliza um algoritmo assistido por IA e uma série de LEDs para leituras mais precisas, incluindo calorias queimadas, minutos na área ativa, nível de recuperação e qualidade do sono.

O sensor CEDA (atividade eletrodérmica contínua) é capaz de identificar sinais potenciais de estresse, analisando a frequência cardíaca e a temperatura da pele. Se detectar indicadores de estresse físico ou agitação, o Pixel Watch 2 notifica o usuário, proporcionando uma resposta proativa ao bem-estar.

Além disso, um sensor de temperatura da pele monitora o sono, fornecendo informações cruciais sobre a qualidade do descanso noturno. Essa abordagem coloca o Pixel Watch 2 na vanguarda da tecnologia vestível, transformando-o em um parceiro essencial para o monitoramento diário da saúde.

Além da já presente detecção de quedas e funcionalidade SOS, novos recursos proativos foram adicionados, como Informações Médicas, Compartilhamento de Emergência e Verificação de Segurança. Este último permite que o usuário compartilhe suas atividades, garantindo que alguém esteja ciente de suas ações, como uma corrida noturna ou passeio matutino.

A função de identificação médica fornece informações críticas em situações de emergência, exibindo alergias, grupo sanguíneo e condições médicas pré-existentes.

Para completar a experiência, o Pixel Watch 2 incorpora as novidades e melhorias do sistema operacional Wear OS 4. Essa integração promete uma experiência mais suave e intuitiva para os usuários, consolidando o Google como referência em relógios inteligentes com esse software.

Como uma cereja no topo do bolo, o Pixel Watch 2 oferece seis meses de assinatura gratuita do Fitbit Premium, adicionando valor à experiência do usuário. Além disso, seis novas famílias em áreas de personalização permitem que os usuários adaptem o dispositivo ao seu estilo pessoal.

 

Google Pixel Watch 2: preço e disponibilidade

O Pixel Watch 2 estará à venda a partir de 12 de outubro, com preços iniciais sugeridos de US$ 349 para o modelo Bluetooth/WiFi e US$ 399 para o modelo com conectividade LTE.

O relógio está disponível em duas opções de cor: preto fosco ou prata polida. A gama de acessórios, incluindo pulseiras passáveis coloridas e metálicas respiráveis também estão disponíveis para os usuários que desejam um maior leque de customizações.

Previsão de lançamento para o Brasil? Nenhuma. E é melhor esperar deitado por ele (pois sentado vai cansar).


Compartilhe