Google já liberou o Santa Tracker para você acompanhar a jornada do Papai Noel

Compartilhe

O mundo inteiro está vivendo o clima de Natal. Com certeza você está nesse momento alternando entre acessar os posts do blog e os preparativos para as celebrações das próximas horas. E o Google bem sabe disso. Por isso, ao longo do dia 24 de dezembro (e durante o dia 25 de dezembro também), você pode acompanhar o já tradicional Santa Tracker.

 

 

Você já pode acompanhar a jornada do Papai Noel

Como você já deve saber disso (mas a audiência é rotativa, e muitos usuários mais leigos não sabem), o Santa Tracker é um divertido mapa mundi interativo, onde qualquer internauta de todo o mundo pode rastrear “em tempo real” a rota que o Papai Noel está percorrendo para distribuir os presentes ao redor do planeta.

O Google iniciou essa curiosa tradição em 2004, de forma muito discreta. Naquele ano, pouquíssimas pessoas sabiam da existência do Santa Tracker, que foi encontrado quase por acaso. Por causa disso, o serviço teve poucos acessos.

Porém, depois de tantos anos, o recurso virou um fenômeno mundial. Milhões de pessoas acessam a plataforma no dia de hoje, e o Santa Tracker se aproveita muito bem de toda a enorme popularidade do Google. Mesmo assim, podemos dizer que o mapa por si é genial.

Na versão 2019 do Santa Tracker, contamos com um item para ver as estatísticas da viagem do Papai Noel ao redor do mundo, e também podemos observar como está a sua rota de entrega em função do local onde vivemos. Além disso, o mapa conta com minijogos, onde o mais divertido é (talvez) aquele onde podemos tirar uma selfie com o Papai Noel, alterando o seu visual.

Se você é um usuário de tecnologia que acredita que utilizar um navegador web é algo muito antiquado, saiba que existe um aplicativo para Android que acompanha a viagem do bom velhinho, entregando a mesma diversão oferecida pela versão web do Santa Tracker.

E essa é uma forma bem diferente e divertida de viver o Natal. Experimente!

 


Compartilhe