Compartilhe

Vamos combinar da seguinte forma: quando é o próprio fabricante o responsável pelo “vazamento”, devemos encarar como um “anúncio oficial”. Mesmo porque, em alguns casos, não é um “vazamento”, e sim um preview de produto. Dito isso, o Google listou “acidentalmente” os novos smartphones Pixel 3a em sua loja online e no console para desenvolvedores.

Isso indica que os novos smartphones serão anunciados em breve, com uma chegada ao mercado considerada como algo iminente. Assim, está confirmado que o Google vai oferecer smartphones de linha média, tal e como fez (com muito sucesso, diga-se de passagem) no início de sua série de dispositivos de marca própria, a linha Nexus.

A explicação para essa decisão é bem simples: nem todos os usuários precisam de um smartphone top de linha, ou podem pagar os altos preços cobrados por ele. E todo mundo sabe que os smartphones de linha se transformaram nos mais interessantes do mercado.

 

 

Confirmando o que muita gente já esperava

 

 

Por isso, o Pixel 3a será a versão com hardware reduzido dessa série, oferecendo a experiência Google com um preço reduzido. Os dois modelos que muitos esperavam foram listados: o Pixel 3a (nome de código Bonito) e Pixel 3a XL (nome de código Sargo).

O Pixel 3a confirma a tela OLED de 5.6 polegadas (2160 x 1080 pixels), chipset Snapdragon 670, 4 GB de RAM, câmera traseira de 12 MP e bateria de 3.000 mAh. Já o Pixel 3a XL terá tela OLED de 6 polegadas (2220 x 1080 pixels), chipset Snapdragon 710, 4 GB de RAM, bateria e conjunto de câmeras similar ao modelo anterior. Os dois modelos contarão com o Pixel Visual Core, que é o que permite ao Pixel 3 ser o melhor dispositivo em fotografia do mercado, apesar de não contar com múltiplos sensores de câmera.

 

 

Obviamente, tudo será gerenciado pela última versão estável do Android, a 9x Pie. Preços ou disponibilidade não foram reveladas, mas tudo indica que os modelos serão substancialmente mais baratos que os modelos Pixel 3. O evento para desenvolvedores do Google acontece no começo de maio, e seria o momento ideal para o lançamento do produto.

 

Via 9to5Google


Compartilhe