Google Chrome 77, e todas as suas novidades | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Chrome 77, e todas as suas novidades | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Google Chrome 77, e todas as suas novidades

Google Chrome 77, e todas as suas novidades

Compartilhe

O Google Chrome 77 já está disponível, e conta com uma série de novas funções. Uma das novidades mais atraentes do navegador é a possibilidade de personalizar o seu aspecto visual, e sem recorrer a ferramentas ou extensões de terceiros, através de uma ferramenta nativa.

Agora, existe um botão específico para personalização na parte inferior direita quando abrimos uma nova aba do navegador. Se clicamos nela, um novo menu abre para personalizar o navegador como queremos. O menu é bem intuitivo e descomplicado.

E é esse o principal motivo para a existência desse post: mostrar todas as possibilidades de personalização presentes no Googel Chrome 77.

 

 

Assistente de Edição

Se é a primeira vez que você vai abrir uma nova conta de usuário, ou porque acabou de instalar o navegador no computador, o assistente de edição vai dar as boas vindas. A partir daí, basta seguir as instruções durante o processo de personalização do navegador.

O assistente conta com três opções:

1) Adicionar aplicativos do Google (Gmail, Drive, YouTube, etc) aos marcadores.
2) Escolher um fundo de tela para as abas emergentes.
3) Iniciar sessão com uma conta do Google.

Escolha o item que você quer trabalhar, e mãos a obra!

 

 

Personalizar o Google Chrome

Antes de começar, o primeiro passo é ativar a função, já que ela não se encontra integrada na versão estável (por enquanto). Para isso, basta manter ativa a flag para observar as mudanças realizadas, tanto na seção de novas abas como na seleção de novas cores para os seus temas.

Através dos três links abaixo, copie e cole cada um deles na barra de endereços do navegador (sem as aspas):

“chrome://flags/#ntp-customization-menu-v2”
“chrome://flags/#chrome-colors-custom-color-picker”
“chrome://flags/#chrome-color”

 

 

Cada um dos links vai conduzir para as suas respectivas flags do Google Chrome. Por fim, clique em Enabled dentro do menu deslizável em cada uma delas. As mudanças se tornam efetivas quando você reiniciar o Google Chrome.

 

 

 

 

Fundos de tela

Clique no botão personalizar (lado inferior direito) para abrir o painel com as opções de edição. A primeira das opções é relacionada aos fundos do Google Chrome.

Você pode escolher entre os diferentes temas sugeridos pelo Google, não escolher temas algum ou enviar uma imagem sua para usar como fundo de página. Você também pode alternar entre os diferentes fundos selecionados, permitindo a atualização diária dos fundos.

 

 

Combinações de Teclas

A nova interface permite mais personalizações para as novas abas, permitindo por um lado ocultar os atalhos diretos, não mostrando as páginas que foram visitadas. Ou escolher entre duas opções:

1. Meus atalhos: atalhos escolhidos manualmente pelo usuário.
2. Sites mais visitados: o Chrome configura por você os atalhos dos sites mais acessados por você.

 

 

Cores e Temas

Ao ativar essa flag, aparece o novo editor de temas do Chrome. Você pode escolher diferentes paletas de cores sugeridas pelo navegador, ou acessar a janela de personalização através do ícone com um lápis.

Aqui, uma série de combinações de cores básicas podem ser adotadas na interface do Chrome, assim como customizar livremente a nossa gama de cores.

 

 

Outras funções

O Chrome 77 ainda conta com a possibilidade de enviar páginas para nossos dispositivos móveis de forma simples, além de integrar 52 correções de segurança que cobrem várias vulnerabilidades críticas, de prioridades alta e média, e de baixo impacto. Por fim, incorpora ferramentas para desenvolvedores e várias opções para economia de energia.


Compartilhe