Reddit muda suas políticas de uso para combater o assédio e a intimidação online | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Reddit muda suas políticas de uso para combater o assédio e a intimidação online | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Reddit muda suas políticas de uso para combater o assédio e a intimidação online

Reddit muda suas políticas de uso para combater o assédio e a intimidação online

Compartilhe

O Reddit realizou mudanças em suas políticas de uso contra a intimidação e o assédio, atendendo ao pedido dos próprios usuários da plataforma, que se queixavam muito sobre as políticas anteriores.

Antes, era necessário que um comportamento fosse “continuado” ou “sistemático” para o Reddit punir alguém em casos de assédio, e isso deixava uma enorme área cinza para ninguém ser penalizado. As novas medidas permitem uma atuação mais rápida e maior colaboração por parte dos usuários.

 

 

As mudanças feitas pelo Reddit

Antes, era necessário que a vítima de um assédio ou intimidação reportasse o problema diretamente ao time do Reddit. Agora, também serão investigadas as denúncias feitas pelos demais usuários.

A plataforma também vai começar a utilizar ferramentas baseadas na aprendizagem automática para organizar e priorizar as denúncias. Porém, a decisão final sobre uma punição será tomada por um ser humano em todos os casos. Ou seja, não teremos banimentos automáticos via IA ou bots.

Diante da aplicação das novas medidas, dezenas de subrredits com conteúdos racistas ou extremamente sensíveis foram fechados. De novo, cabe aqui o debate sobre o cruzar da linha que separa o politicamente incorreto do conteúdo censurável, e a decisão nesse caso recai sobre o próprio pessoal do Reddit.

Ser um ser humano irritante, que deprecia tudo e todos ou não concordar jamais com o próximo (mesmo que isso seja feito com muita ênfase) não pode ser considerado assédio na internet. Porém, ameaçar alguém, dirigir um abuso verbal para uma pessoa ou grupo, perseguir um determinado usuário em outros subreddits, incentivar os demais membros da comunidade a realizar qualquer uma das ações anteriores ou se comportar de outra forma de esteja desalinhada a uma pessoa razoável a participar do Reddit é sim cruzar a linha do bom senso.

Nas novas políticas de uso do Reddit fica claro que é sim possível manter o tal “tom Reddit” tão característico da plataforma, mas é fundamental não cruzar a linha do abuso ou da ameaça. Também deixa claro que considerar algo como assédio ou intimidação não deixa de depender do contexto da conversa, motivo pelo qual a plataforma insiste que vai revisar caso por caso, sem qualquer tipo de automatização.

 

 

Apesar da polêmica, o Reddit dá um passo adiante

 

 

Mesmo que a medida seja considerada polêmica e drástica por alguns (em sua grande maioria aqueles que não entendem que a internet é uma espécie de megafone, ou para quem se vale do anonimato online para escrever absurdos que estão bem longe de um pensamento livre), o Reddit dá passos adiante na tentativa de combater o assédio, a intimidação e a cultura de ódio na internet.

Não podemos mais aceitar essa cultura depreciativa na internet que emergiu nos últimos anos. O respeito às diferenças e ao diferente é fundamental para o crescimento do coletivo, e boa parte da geração Reddit ou se esqueceu disso, ou jamais se interessou em aprender.

A nova política de uso do Reddit pode não resolver o problema de uma vez por todas (ainda falta alguma coisa), mas certamente vai amenizar a questão. E, com alguma sorte, promover mudanças na forma de pensar em uma geração que ainda está formando a sua personalidade para pensar por si, aprendendo com o próximo, mas sem ser arrastado por ele.

 

Via Reddit


Compartilhe